Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Dia dos pais

Por estar próxima mais esta data inventada pelo comércio, comecei a pensar nos vários tipos de pais que eu conheço.

Alguns desses tipos vemos nas novelas como paizão justo e que acolhe todos os filhos, o pai compreensivo e mais carinhoso que a própria mãe, o pai preocupado com a saúde e bem estar dos filhos, o futuro pai que vibra com os chutes do feto na barriga da mãe.

Em nossa sociedade na realidade o pai sempre foi visto mais como provedor de recursos e subsistência do que de carinho e felizmente isso também está mudando.

Meu pai mesmo se considerava mais um provedor de recursos e desejava deixar os filhos com alguma coisa concreta, bobagem o que mais valeu foi seu espírito de luta e garra no trabalho para gerar novos produtos em sua área de atuação, pois do mais nada restou.

Eu mesmo não provendo tudo o que desejaria para meus filhos acho que não me saí mal na tarefa de pai, pois sinto que eles já adultos e independentes me amam e tem na memória pequenas coisas que fiz com cada um como correr ao lado da bicicleta e soltando-os quando achava que já poderiam se virar sozinhos sem cair e assim foi também na vida.

Porém também devemos lembrar os pais que mesmo amando seus filhos e tendo feito muito por eles não são lembrados neste dia, talvez por estarem separados das mães de seus filhos e estas erradamente não tenham percebido que marido e mulher podem se separar, mas pai e mãe não.

O que dizer de outras mães que tiveram de assumir e encargo de prover além de dar seu natural carinho, transformando-se também em pai.

Ou aquele pai que mesmo desejando o bem de seus filhos e provendo regiamente a vida deles teve como troca seu assassinato planejado pela filha e namorado?

Enfim breve teremos o dia dos pais e é bom lembrar que pai não é máquina de fazer dinheiro, pai é gente e precisa e gosta de um abraço, um carinho, uma ligação por telefone ou um cartão pela net e também muito amor.

Feliz dia dos pais a todos.

São José dos Campos, 03/08/2006

Renato Zecca
Enviado por Renato Zecca em 05/11/2007
Código do texto: T723781

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Renato Zecca). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Renato Zecca
São José dos Campos - São Paulo - Brasil
257 textos (79897 leituras)
6 áudios (23694 audições)
2 e-livros (186 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 03:28)
Renato Zecca