Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Declarações de um brasileiro...


Como de costume, esperava o ônibus com um amigo, tínhamos acabado de sair da faculdade onde tivemos aula de psicologia, conversávamos sobre assuntos do dia a dia. Quando em dado momento um táxi invade a calçada onde estávamos e atropela duas pessoas, com o impacto muito forte a primeira pessoa é jogada no chão começando a agonizar, a segunda pessoa fica presa embaixo do carro.
No alvoroço e desespero me precipitei para o carro com intenção de livrar o homem que estava preso, queria ajudar a qualquer custo àquelas vidas, foi quando comecei a perceber algo interessante, não foi só eu que parti para cima do carro com a intenção de ajudar aquelas pessoas, vivemos onde o individualismo e o egocentrismo imperam.
Toda minha desilusão com o mundo neste momento caiu por terra, todo meu ceticismo em relação às pessoas deixou de existir, percebi como o Amor e a Solidariedade habitam nos corações do povo brasileiro, alguns ajudavam com água, outros disponibilizando telefone e seus carros para as vítimas.
As vítimas foram socorridas pelo resgate, e as pessoas por um momento deixaram que o Amor e a Solidariedade tomassem direção em suas vidas, voltavam para suas casas felizes por terem ajudado com Amor aquelas pessoas.
O Amor e a Solidariedade superam esta atmosfera de egoísmo, não há credo nem coloração da pele, nenhum tipo de discriminação que possa se fazer superior a este Amor que envolve as pessoas das mais diferentes classes sociais.
Que o Amor e a Solidariedade possam permanecer nos corações de todos os habitantes de São Paulo, em todos da nossa “Pátria Amada” quiçá em todo Mundo!


Fábio Beltrame
(fato ocorrido no dia 27/05/2003, às 22h30m)
Beltrame
Enviado por Beltrame em 05/11/2007
Código do texto: T724219
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Beltrame
São Paulo - São Paulo - Brasil, 41 anos
46 textos (11111 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 04:43)
Beltrame