Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O GRANDE.

A bem pouco eu era um bebê, seguro, que muitos riram comigo ou me fizeram sorrir. Hoje me impacienta a debilidade do riso infantil.

Deixei de ser um bebê e logo passei a ser criança. Penso que devo ter sido criança chorona, visto que não tolero as lágrimas, nem mesmo as de minhas crias. Compraz-me minha sequidão.

Segui crescendo me transformei num jovem vigoroso, correspondente, cada dia de minha juventude vivi em sua plenitude. Fui aventureiro, destemido e ousado, não fui simples acaso da sorte.

Tornei-me homem experiente. Maduro, vejo que, o título “O Grande”, casa-se perfeitamente comigo. Mas que não me cobrem, pois assumi não ser exemplo para nada. Entretanto, a minha competência me permitiu ser: o melhor;  o melhor educador, o melhor pai, o melhor amante, o melhor observador, o melhor critico, e, o mais criterioso deles.

Branquearam-se meus cabelos, no entanto, dilatou-se ainda mais a minha razão.

Bebo constantemente na mesma fonte dos grandes filósofos, reflexiono tal qual eles todo o tempo. O que me dá plena convicção de seguir na direção escolhida.

Solitário, excêntrico, egoísta, presumido...

Tudo e muito mais dizem de mim.
Porém, apenas deixo o meu silêncio, de grande pensador, como resposta, não devo perder-me em banais discussões. A final eu sei com segurança quem sou.

Ademais, sentimentos são efemeridades dos vulgos, frescuras dos fracos, tolices de mulher.

E eu,...
Eu sou um vencedor – O Grande.
Cláudia Célia Lima do Nascimento
Enviado por Cláudia Célia Lima do Nascimento em 06/11/2007
Reeditado em 07/11/2007
Código do texto: T725597

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Cláudia Célia Lima do Nascimento
Luziânia - Goiás - Brasil, 52 anos
486 textos (16559 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 19:34)
Cláudia Célia Lima do Nascimento