Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MAIS UMA ENGANAÇÃO

MAIS UMA ENGANAÇÃO

“Homem que vive com pouco nunca espera Deus em vão, quem gasta além do supérfluo encontra a perturbação”. ( Cornélio Pires).

Na negociação com opositores governo propõe IR ( Imposto de renda) para prorrogar CPMF (contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), o imposto maldito. Lembre-se que o “P” foi colocado de propósito, visto que a idéia já estava traçada e delineada de metamorfose. O “P” sairia de provisório para permanente. O mais horripilante é a negociata entre governo e líderes de partidos políticos para tirar proveito dos impostos que pagamos. Enquanto, o poder de barganha acontece milhões de brasileiros passam fome, estão sem escola, sem moradia e muitos estropiados dormem ao relento nos centros das grandes cidades. A tristeza que nos abala o coração é ver centenas de crianças nos semáforos, nas esquinas escuras cheirando cola, fumando maconha, crack e providências não são tomadas. Preferem o conforto de seus gabinetes e não se dão a ação benevolente, de visitar os pontos críticos da cidade e tomar conhecimento das mazelas, dos sofrimentos que passam seus eleitores, as criancinhas miseráveis e desnutridas jogadas ao prazer desumano dos pedófilos e da prostituição de um modo geral. “Fortaleza terá projeto piloto contra exploração sexual”. Será que esse plano se desgrudará do papel? Crianças e adolescentes de Fortaleza em situação de risco e seus familiares participarão de projeto de capacitação para serem inseridos na cadeia produtiva do turismo. “Existe um jargão popular muito interessante que diz”: “Adote uma criança, antes que um marginal o faça”. A situação do desemprego é tão grande e triste que muitas pessoas partem para ações delituosas. Polícia fecha fábrica de CDs e DVDs piratas no Bairro Bonsucesso.
Criou-se um novo imposto o “Supersimples’, mas o imposto em epígrafe continua mais complicado do que nunca. Por que aqui no Brasil tudo que se cria com o nome de simples se torna complicado? A “Ronda do Quarteirão” não saiu ainda da esquina, é penoso e doloroso, parece até com ações arregladas. Crise sem fim. Mais de 500 vôos no País partiram com atrasos ou foram cancelados. O mau tempo e a operação padrão de aeroportuários comprometeram 37% dos vôos previstos para Fortaleza. Oito vôos foram cancelados na capital. Em todo país, houve atraso na partida de 264 vôos e outras 283 decolagens canceladas.  O governo não perde a mania de querer imputar culpa a qualquer pessoa ou instituição pelos seus deslizes. Ninguém quer assumir responsabilidade e vão empurrando os problemas com a barriga. Lula nem terminou seu segundo mandato já está pensando no terceiro. Quanta ignomínia meu Deus numa pessoa só.  A população pobre e calejada já sem esperanças esperam pela ajuda de determinados santos e as romarias crescem assustadoramente em todo Brasil. Nessas romarias se insere o comércio da fé. Discreto e silencioso, Renan retorna ao Senado. Com 152 cidades em emergência, Cid Gomes lança pacote contra seca. Estão é querendo investir na indústria da seca. Falta de vontade política e inversão de valores são os dissabores dos nordestinos. 700 mil litros deleite são procurados pela polícia. TCM ( Tribunal de Contas do Município) reprova contas de 2003 da gestão Juraci Magalhães, ex-prefeito de Fortaleza. O écran brasileiro está pesadíssimo e o pior é que ninguém se entende. A verdade é que o giro que tentaram fazer virou em jirau.


ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E DA ALOMERCE

 
Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 06/11/2007
Código do texto: T726137
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Paivinhajornalista
Fortaleza - Ceará - Brasil
2251 textos (820517 leituras)
1 e-livros (164 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 00:36)
Paivinhajornalista