Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O PROFESSOR

Falava inglês pelos cotovelos furados do terno marrom amarfanhado. A pronúncia caprichada, o sotaque insuperável, a ponta da língua entre os dentes, o cuspe espinando em quem passasse. Os alunos prometiam levar guarda-chuvas para a sala de aula. Falava alemão. E, diziam, até latim. Os idiomas dançavam o fox-trote, o sapateado, a polca, o can-can, o flamenco,  dentro daquela boca privilegiada, cheia de línguas. A articulação dos fonemas, meu Deus, era exemplo dos exemplos! Também... com todos aqueles dentões um tanto perolados.

Ali sim! Ali sabe! Ele é o bom! Em se tratando de língua estrangeira ele dá um baile. Aliás, dá banho! Sabia que ele não toma banho? Debaixo daquele terno amassado há de tudo. O cheiro é muito forte, azedado.

Línguas rudes do país dos maledicentes.

 A canoa virou? Só assim ele tomava banho. Línguas ferinas de fácil aprendizagem.

Good morning! Guten morgen! Bon-jour! Ça va! Adieu, professeur. Bye, teacher. Posso ver na minha mente os olhos penetrantes e cheios de autonomia do professor poliglota.


 



                                                          14/03/2005





TÂNIAMENESES
Enviado por TÂNIAMENESES em 07/11/2007
Reeditado em 07/11/2007
Código do texto: T726917
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
TÂNIAMENESES
Aracaju - Sergipe - Brasil, 69 anos
1684 textos (176336 leituras)
1 áudios (102 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 12:29)
TÂNIAMENESES