Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Tem lugar mais gostoso que a cozinha?

Se existe um lugar de perdição, experimentos e delícias, na minha opinião, esse lugar é a cozinha!!

Quem, pelo menos uma vez na vida, não atacou a geladeira de madrugada, que atire a primeira pedra!!

Mesmo que você não saiba cozinhar, é sem dúvida no minímo acolhedor, chegar em casa e, sentir o cheirinho de café sendo passado, ou o barulho da panela de pressão (se bem que, antes eu tinha medo!), cozinhando feijão, ou o cheiro de um assado...
Hummmmm...

E quando você está com a família e os amigos então???
Um corta, o outro lava, a outra tempera, a conversa é descompromissada, mas, todos estão ali, unidos por um prazer que conjuntamente estão produzindo, e que antegozando o momento , irão aprecia-la na sequência - E aonde?? Na cozinha!!!

Li recentemente um livro, escrito por um médico, que eu já achei ótimo a começar pelo título: Lugar de médico é na cozinha!
Estava em Campos do Jordão, na casa de uma amiga (na verdade, o livro era dela), e logo de cara deparei-me com uma receita de como fazer a batata crua ficar deliciosa, e eu claro, fui pagar prá ver.
E lá fomos nós para a cozinha, transformar aquela receita em realidade, enquanto tomávamos vinho tinto, conversávamos, riamos, e enfim, aquela receita tornou-se um pequeno e feliz evento.

A maioria das pessoas ama alguma coisa que a avó faz como ninguém, ou a mãe, ou o amigo, ou o tio, o meu pai por exemplo faz uma
salada Robert Taylor que é única!!

Não sei porque, deve ter alguma conexão psicológica que eu desconheço, mas as confidências mais picantes, os segredo mais inconfessáveis, e as risadas mais descontroladas sempre estiveram presentes, nesse cômodo da casa tão indispensável.

Realmente eu preciso aprender escrever poesia, pois eu acho que ela, a nossa amiga cozinha merece!!!
Cozinha moderna, cozinha de campo, cozinha improvisada, sempre ela, super básica, fundamental, necessária e absoluta!!!

Aliás me despeço, pois estou ficando com fome...
Vou prá cozinha!!!


Vanda Sales
Enviado por Vanda Sales em 07/11/2007
Reeditado em 15/01/2008
Código do texto: T727578

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Vanda Sales
São José dos Campos - São Paulo - Brasil
37 textos (7069 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 19:31)
Vanda Sales