Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

E agora?

É fato! Todo mundo guarda coisas dentro de potinhos na geladeira, e veja bem, não necessariamente o potinho em questão é de plástico transparente, próprio para isso. Quem é que nunca guardou, por exemplo, feijão dentro do potinho de sorvete? Ou então uma sobra deliciosa de massa ao molho de carne de panela, que foi impossível jogar fora e acabou ficando dentro do potinho de margarina, aliás, tem uns potinhos que são bem fofinhos, admito que fique bem tentada a guardá-los.
Mas acontece que os desavisados de plantão, os surrupiadores de geladeira, que dão bote na calada da noite, é que descobrem, muitas vezes da pior maneira, que não é bem aquilo que imaginavam que esta lá dentro.
Eu uma vez, faz tempo, morava com meus pais ainda. Tomei de assalto a geladeira, tinha que ser ágil, já que o líquido em questão não era para ser consumido entre as refeições, mas estava lá,  se exibindo em um copo de suco na porta. Não pensei duas vezes: tomei um gole com muita vontade. Ainda bem que estava perto da pia, pois joguei tudo fora., O gosto era horrível, nem de longe parecia guaraná!!! Minha mãe havia guardado o resto de óleo de cozinha dentro daquele copo. Da para imaginar a decepção?
Pois é por isso, que eu não gosto desta historia de guardar pequenos restinhos em potinhos de sorvete, margarina e outro mais. Prefiro aqueles bem transparentes, que deixa bem claro qual é sua intenção.  Não sei bem o que isto quer dizer, se sou uma pessoa transparente, ou se, sou uma surrupiadora de geladeira. E agora?
 
Simone Mottola
Enviado por Simone Mottola em 08/11/2007
Reeditado em 12/11/2007
Código do texto: T729236

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Simone Mottola
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil, 47 anos
193 textos (20992 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/08/17 23:21)
Simone Mottola