Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NAMORO NOVO

Ela está de namorado novo. De cabelo arrumado, roupa nova, saia curta, vigia as horas passando no pequeno relógio de parede. Aflita, ajeita um fiozinho aqui, outro ali, do seu cabelo crespo.
Vinte horas o combinado, no shopping da pequena cidade. Com aquela calma fingida, dá os últimos retoques na maquiagem. Nada de se apaixonar, prometia a sim mesma. Meia hora de atraso seria o suficiente para testar a paciência do enamorado. Tenho o controle da situação, dizia a imagem do espelho. Estrelas, noite fresca de primavera, lua sorrindo no céu. Tudo muito bem preparado por Aquele que se esconde nos mais sutis disfarces.
Nada de emoções fortes, repetia-se sem dó ao pobre coração, ansioso pelo encontro. Vinte horas e trinta minutos. Já está na hora de sair e conferir essa nova investida do destino. Nova olhada no espelho, sorriso para si mesma, jeitinho dócil e olhar misterioso.
De longe ela o avista e o coração antes confiante parece desfalecer diante do rapaz que a espera e acena. Puxa uma cadeira, convida-a para uma conversa, para um novo risco, o mais delicioso de todos, onde todas as cautelas são inúteis e os planos irremediavelmente levados pelos ventos da desavisada paixão.
Cláudia Sabadini
Enviado por Cláudia Sabadini em 18/11/2005
Código do texto: T73080
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Cláudia Sabadini
Cachoeiro de Itapemirim - Espírito Santo - Brasil
280 textos (29935 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 22:30)
Cláudia Sabadini