Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

IRMÃOS QUE IRMÃOS?

IRMÃOS? QUE IRMÃOS?
A retribuição ingrata

José Torquato

O Templo estava cheio
O Ministro celebrava a ressurreição da carne, seja como for, professava que sendo vós bom e se fizeres o bem, que se acreditas no evangelho, estarás a um caminho da salvação, crês na vida eterna, e começa a dar exemplos bíblicos desta fé em Deus.
Todos os presentes se persignavam em respeito, abria as mãos em palmas, cantava, abraçava seus vizinhos. Mostrava em seu semblante a fé que ia dentro de seu peito.
Lembrei-me que aquelas mesmas pessoas se recusavam a ouvir e ver o que se passava ao seu redor, que ao ir para a Igreja estava pensando só em si, na sua salvação e dos seus mais próximos. Não é certamente o que prega todas as igrejas, mas é certamente o que os leva aos templos. SOMOS EGOÍSTAS.
Todos os dias Jornais impressos ou televisivos nos mostram a miséria, todos os dias nós vemos ao nosso redor... Miseráveis. E, todos os dias nos são mostrado um meio de fazer um País melhor, mas estamos cruzando os braços e o lema: “O Governo é o responsável, nós não, não temos nada a ver com isso, não são meus filhos”, prevalece.
Não sei e nem sou autoridade em assunto do espírito, mas nem precisamos ser para ver o egoísmo massacrando o Cristianismo, o egoísmo deixando o irmãos seus a mercê do seu próprio destino, na base do “Se vire”.
Não participar e rotular a política social, comunitária e partidária de coisas da terra, é entregar aos oportunistas a realização de seus propósitos, cruzando os braços e virando a cabeça aos problemas de seus irmãos menos aquinhoados na terra. Rezar, orar, fazer só pela sua igreja, pelos seus mais próximo, e principalmente pela sua tão buscada salvação eterna, é só uma maneira mesquinha de não se importar, esquecendo do principal – Todos nós, de qualquer raça, de qualquer fé, de qualquer país, somos filhos de Deus e conseqüentemente seus, nossos IRMÃOS. Ignorar por ignorância é uma coisa, mas a maioria dos crentes cristãos são pessoas que todos os dias em todos os templos, recebem a lição maior de Jesus – amai seus irmãos, amai até seus inimigos, na realidade você nem sabe quem são eles.
Ao Sair do Templo, com a consciência tranqüila e dever cumprido de ter comparecido e assinado o “ponto” com Deus, Você retorna ao egoísmo de sempre desdenhando os problemas de sua comunidade, ignorando os problemas as crianças carentes, das famílias que não tem a sua compreensão a sua cultura. VOCE que foi beneficiado em nascer com estes discernimento, retribui este presente a Deus com indiferença aos Seus outros filhos, seus irmãos em Deus.
Torquato
Enviado por Torquato em 11/11/2007
Código do texto: T732568
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Torquato
Maceió - Alagoas - Brasil, 66 anos
719 textos (22389 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 17:56)
Torquato