Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A eternidade

Por que nos preocuparmos em guardar dinheiro e o fazer se multiplicar se ele jamais chegará ao lugar para onde vamos, após a morte do nosso corpo na terra? Por que nos digladiarmos uns contra os outros pelos bens no mundo, se eles ficarão aqui mesmo e nunca nos servirão de esteio em nossa pátria celestial? Por que nos desentendermos uns contra os outros pelo universo material, se ele em tempo nenhum nos servirá de suporte no momento em que mais vamos precisar de auxilio, que é na nossa passagem para a vida espiritual?

Vejo no mundo, homens e mulheres preocupados cada vez mais em guardar dinheiro, acumular bens e poder em nome de nada. Vejo gente construindo casas grandiosas e cheias de ornamentação, que nunca lhes servirão de proteção contra a única coisa que realmente pode lhes fazer alguma falta, o julgamento de Deus pelos nossos bens espirituais e pelo que fizemos com o que Ele nos emprestou, o nosso próximo, nossa vida, nossa inteligência, nossos dons. Todos usados em proveito próprio e sem amor ao próximo.

Esquecemos que estamos no mundo para servir a Deus. Servimos aos nossos propósitos e vivemos a nossa vida perseguindo miragens e quimeras, que jamais nos servirão de nada no Universo Espiritual, nossa morada certa e verdadeira. Vivemos a nossa vida como crianças, juntando pedras, cobras e lagartos, nos esquecendo da verdade insofismável nos ensinada por todos os grandes mestres de nossa triste história, que é o “nos amarmos uns aos outros”. O que vamos fazer depois que tudo isso terminar e vierem as contas?

Pobre do homem que vive acumulando riquezas no mundo, esquecendo as riquezas da Vida. Podemos viver alguns anos na pobreza, sofrendo as experiências físicas necessárias, afinal é só por algum tempo, um tempo fugaz e restrito, mas o que dizer da eternidade? O que investimos de nós para o nosso futuro verdadeiro e real? Estamos vendo pelos acontecimentos do mundo, que o final dos tempos está próximo, eu lhes pergunto: e agora? o que vamos fazer para recuperar o tempo e a vida desperdiçada na ambição e no desamor?
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 12/11/2007
Código do texto: T733649
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (528651 leituras)
33 áudios (94904 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/17 05:48)
Rick Steindorfer