Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Do que as mulheres não gostam

 

             Ninguém chega ao mundo com certificado de garantia. Esta história de homem apontar as falhas da mulher e vice-versa remonta aos tempos da Criação. Ambas as partes têm lá suas razões. De tanto ouvir queixas, pedi às minhas amigas que listassem os piores defeitos masculinos. Levando a brincadeira a sério, elas logo mobilizaram amigas, amigas de amigas, amigas de amigas de amigas... Por crueldade ou diversão, deram representatividade para a minha inocente pergunta. Eis a síntese valiosa do que foi dito sobre o cliente HOMEM pela principal parte interessada.

               Homem não pode ser bonito demais, para não despertar cobiça, nem feio demais, sinal inequívoco de desprestígio. Pessoalmente, discordo desta premissa: nada dá mais tratos à bola de algumas mulheres do que ver a amiga feliz, radiante, acompanhada de um homem, desprovido de beleza exterior – alguma coisa ela deve ter visto nele...

             A conclusão seguinte é insofismável : mulher não gosta de homem que se acha o máximo, mas não consegue, sequer, fazer duas coisas ao mesmo tempo. O tipo que precisa contar com apoio logístico para qualquer decisão : em casa, tem a esposa e no trabalho usa a secretária. Quer tudo sempre à mão, o mundo deve parar quando ele passa. Nunca acha nada, porque não se dá ao trabalho de procurar. E queixa-se... demais! Mulheres não gostam de homens impacientes e mal humorados. É compreensível que ele não queira passar a tarde de sábado batendo pernas com ela no shopping, o intolerável é a maneira dele se expressar desdenhando o convite. Homem sem imaginação até para arranjar uma desculpa engraçadinha é de matar! Elas não gostam de homens sovinas, dos que fazem maldades de propósito, dos que, quando bebem, se tornam inconvenientes, verdadeiras malas sem alça. Defeitos imperdoáveis são pintar o cabelo e limpar o nariz ou os ouvidos enquanto aguardam o semáforo ficar verde.

            Mulheres não gostam de homens muito egoístas ( o egoísmo bem dosado é inerente à raça masculina) ou dos muito medrosos que vêem cobranças e ameaças até na frase mais ingênua. Também não gostam dos mentirosos – particularmente, acredito que este seja o pior dos piores defeitos -, que, para se desculparem, enrolam-se num novelo de historinhas e são incapazes de admitir os próprios erros. Aqui não se pode esquecer da comum variante : a do homem que erra e, para se safar, transfere a responsabilidade para a mulher.

            Elas detestam homens que detestam discutir a relação. Ih, agora a porca torceu o rabo: não conheço um único homem que seja fã de terapia de casais ou goste de discutir o relacionamento. Os que admitem uma conversa só tocam o papo até o caldo engrossar. Nessa hora escapam, alegando ser melhor deixar o barco correr... Deixa como está para ver como é que fica.

             Mulheres não gostam de homens com complexo de Peter Pan : não crescem nunca. Aqui elas se admitem culpadas : seja como mães, irmãs, namoradas, amantes ou esposas, as mulheres alimentam a imaturidade, aceitando o jogo infantil do “Mestre mandou...”. Ele diz, elas obedecem.

             Colocados lado a lado, os defeitos masculinos e as virtudes femininas parecem tão incompatíveis quanto o rosnado do cão e o miado do gato. Mas esta é tão somente a versão delas. Preciso conhecer o outro lado desta história, a versão deles –  vou criar um instituto de pesquisa de opinião!

              Enquanto isso e contra toda a lógica, mulheres e homens continuam a apostar no amor. Ainda bem, garotas e garotos. A espécie humana agradece a sobrevivência a esta aposta.

               
Maria Paula Alvim
Enviado por Maria Paula Alvim em 15/11/2007
Reeditado em 28/02/2008
Código do texto: T738000

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Maria Paula Alvim
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
234 textos (125278 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/08/17 09:33)
Maria Paula Alvim