Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Versatilidade

Tenho sido muito negligente com o cinema. Enquanto há uns dois anos eu assistia a um ou dois filmes por semana, hoje assisto a um por mês, às vezes até menos.

A verdade é que eu não ando mais com paciência. Sempre evitei os filmes-produtos e cansei-me dos clássicos; de clássico já basta eu.

Lembro-me de ter visto, quando era criança, numa locadora de filmes, uma fita VHS (é, vamos ficando velhos...) com a imagem de um sujeito insano, a imagem somente do rosto. Eu já sabia ler: “O Iluminado”.

O tempo passou.

Depois de ter me matado de rir com “Laranja Mecânica” e “Doutor Fantástico”, reencontrei “O Iluminado”, esse suspense perturbado, agora tendo uma noção do que é cinema e já conhecendo o diretor. E o que mais tem me impressionado em Stanley Kubrick é a sua versatilidade, essa capacidade de dirigir uma comédia num dia e um suspense em outro, sempre com a mesma dedicação e sensibilidade.

Fazia tempo que não me agradava algum filme.
Felipe Novais
Enviado por Felipe Novais em 16/11/2007
Reeditado em 03/01/2009
Código do texto: T739613

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original (Felipe Machado Novais) e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Felipe Novais
Sorocaba - São Paulo - Brasil, 31 anos
53 textos (6117 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/17 20:50)