Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mundo material

Vivemos de tal forma voltados para o mundo material, que alguém parado fisicamente nos da a sensação de que a pessoa está desocupada. Nem sempre, quando estamos parados há inatividade em nosso ser, muitas vezes estamos em profunda movimentação criativa ou elaborativa e isso precisa ser respeitado, por que a maioria das coisas que existem no nosso mundo foram criadas neste estado.

Só devemos interferir em um movimento no próximo, quando esta interferência trouxer algo de positivo para o indivíduo ou para a coletividade, de outra forma, quando é uma querência egóica do interlocutor, este deveria praticar o exercício do silêncio e do respeito ao próximo e buscar dentro de si mesmo algo a ser trabalhado, assim como o seu amor e respeito às outras pessoas, pois todos somos iguais.

É necessário que pratiquemos todos os dias o respeito, as regras existem para que possamos ter parâmetros em nossos relacionamentos. No trânsito, por exemplo, quando está especificado que a mão esquerda é de ultrapassagem, é para que, quem está um pouco mais atrasado, possa se adiantar em seu compromisso. O mundo físico, desta forma é um treino de amor, paz e respeito entre os seres humanos.

É nos pequenos detalhes que vemos o amor que alguém pode ter pelos outros. Antes de nos dirigirmos aos outros, deveríamos fazer uma oração, pedindo permissão a Deus e a ele para nos referirmos em seu sistema, pois muitas vezes interferimos em seu mundo, atrapalhando um movimento que estava se concretizando, para fazer valer a nossa vontade pessoal, isto é respeito, isso é amor e lida pela paz.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 17/11/2007
Código do texto: T740973
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (528718 leituras)
33 áudios (94904 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 19:55)
Rick Steindorfer