Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Viver com amor

Se vivermos a vida com amor, passamos a ver o mundo com amor. Vendo o universo com amor, passamos a buscar amor em tudo o que fazemos, desejando receber em tudo, amor como resposta, esperando das nossas relações amor. Nesta interação amorosa, vamos expandindo uma consciência plena de sentimento amoroso, que vai nos fortalecendo e servindo de parâmetro para tudo em nossas vidas.

Quando vivemos a vida plena de amor, descobrimos em tudo um motivo para amar e assim vamos criando no orbe uma nova atitude, uma nova relação com o Todo. Hoje o ser humano aceita o mal como algo contra o qual nada se pode fazer. Na verdade o mal é apenas um reflexo do que sentimos. Vivemos a vida com maldade por que desconhecemos a verdadeira Vontade de Deus, que é o “amai ao teu próximo como a ti mesmo”.

Ao observarmos a natureza, vemos muitas vezes na cadeia alimentar uma grande violência. Se Deus permite é por que Ele aceita o mal como caminho, pensa-se. Mas Deus lida com almas, os corpos são apenas instrumento para a energia que os alimenta. Assim, quando uma criatura cede o seu corpo para outra viver um pouco mais de tempo, está treinando a sua abnegação, o seu desprendimento, para o caminho da humanidade.

Perdemo-nos nas aparências, por que analisamos a vida sob o prisma mecanicista. Aí é o nosso erro, o universo não é um relógio. Existem vários sistemas no universo que interagem entre si. O sistema anímico, o mental e o material se manifestam no mundo concomitantemente, buscando estabelecer uma harmonia. O verdadeiro Poder é aquele que versa o amor em seu princípio, se vivermos assim, teremos o poder em nossas mãos.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 17/11/2007
Reeditado em 18/11/2007
Código do texto: T741057
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (526561 leituras)
33 áudios (94904 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 06:51)
Rick Steindorfer