Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Batuque na cozinha (I)


Eu não fazia a menor idéia da trajetória política do deputado federal Devanir Ribeiro (PT-SP), esse tambor do terceiro mandato consecutivo para o nosso Lula. Até que o tivessem encarregado de fazer barulho no Congresso e na mídia, mal lhe conhecia o nome.

Olho nele.

Habituado à bateria abençoada do Império Serrano, posso garantir a vocês que o batuque do deputado paulista é da pior qualidade. Pega carona no abre-alas bolivariano do irmãozinho Hugo Chávez e tenta agora ensurdecer o eleitorado brasileiro com uma proposta de emenda constitucional que daria ao presidente da República o direito de convocar plebiscitos. Com isso o homem estaria em condições de perguntar diretamente ao povão se querem que ele fique. Com a faca e o queijo na mão, é mole.

Está-se vendo que essa maneira falso-republicana de esculachar o cidadão comum é apenas parte de um projeto mais amplo e não pode dar em boa coisa.

Olho nela.

Capistrano de Abreu é que tocou em cheio na ferida. Bolou a menor Constituição escrita do mundo, de apenas dois artigos, mas não há político entre nós que não lhe tenha verdadeiro horror.

[18.11.2007]

Luiz Guerra
Enviado por Luiz Guerra em 18/11/2007
Reeditado em 20/11/2007
Código do texto: T741682

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Luiz Guerra, www.galhodearruda.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Luiz Guerra
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 69 anos
166 textos (17251 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/08/17 18:43)
Luiz Guerra