Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

É tempo de Criar.

Existem fases em que tudo parece conspirar a nosso favor. Ah por favor! Não vão confundir fase positiva com “estar apaixonado” ou coisa parecida, pois quando se está apaixonado qualquer coisa é linda e isso pode turvar a mente que busca o equilíbrio. Claro que numa fase criativa, várias coisas boas podem acontecer e uma delas é começar um relacionamento afetivo, mas estou falando de uma sucessão de acontecimentos que pareçam estar conspirando a nosso favor. Neste caso fique atento, pois você pode estar entrando num tempo de criar.

Cuidado com a ansiedade, pois ela é a maior inimiga da intuição. Repare que desejar muito uma fase criativa não faz com que ela aconteça. Isso só irá acontecer no tempo certo.

Mas se você realmente sente uma energia, uma vitalidade, uma inspiração que o está inquietando interiormente, então “O Céu é o limite”, pois no Livro das Mutações, essa fase é representada pelo céu.

O que pode colocar a perder uma fase produtiva? A escolha do caminho errado. O universo em certas fases da vida conspira a seu favor, mas é também necessário que você persista numa atitude positiva. Não é incomum que uma pessoa, ao perceber que a sorte está a seu favor, deixe de optar pelo caminho do bem acreditando que essa fase positiva independe de sua conduta e caráter pessoal para conduzi-la. Ledo engano. Se você começar a “passar a perna” no universo, pode dar adeus à boa fase, pois o universo começa a formar uma reação à sua ação.

Obter sucesso duradouro é, antes de tudo, saber compreender o universo.

Outro aspecto do tempo de criar é literalmente o surgimento de coisas novas. Novos empregos, crianças que nascem, novas terras, nova perspectiva. Todas essas coisas encerram um grande poder, uma força Divina.

A explosão criativa também absorve o conceito de Amor, mas falamos aqui de amor de ordem superior. Falamos de amor puro, sem vicissitudes. O amor que colocamos em tudo que iniciamos.

Existe uma trajetória natural do processo criativo. Ela se resume em:

- Preparação: se fortalecer e ter tranqüilidade e paciência para perceber o momento certo para agir;

- Associação produtiva: saber reconhecer quando outros indivíduos podem auxiliar na concretização de seu objetivo;

- Manter-se leal ao objetivo: não se deixar dominar pela ambição;

- Momento oportuno: quando naturalmente se apresentar uma situação de escolha, não hesitar, ser firme e rápido e agir principalmente de acordo com sua natureza, ou para ser mais clara, de acordo com seu coração, pois ele é o melhor guia;

- Afinidades: respeitar a sua vocação pessoal, pois nada é bom quando está longe de sua própria natureza;

- Administrar os êxitos: saber até onde você pode ir, não elaborar projetos que não possam ser alcançados e não perder a conexão com a realidade;

- A alma do negócio: por fim, o profundo e sábio Livro das Mutações nos diz que um projeto bem sucedido é aquele em que a firmeza na condução e na tomada de decisões está unida à suavidade. Firmeza não é sinônimo de agressividade. É a suavidade que permite que continuemos a receber as influências positivas do universo.

Acho que de resto, é só “ir pra galera”, como dizia um comediante.
Carmem L Marcos
Enviado por Carmem L Marcos em 19/11/2007
Código do texto: T742806
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Carmem L Marcos
São João da Boa Vista - São Paulo - Brasil
104 textos (14762 leituras)
38 áudios (1025 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/10/17 05:45)
Carmem L Marcos

Site do Escritor