Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Batuque na cozinha (II)


Dá para sentir escama nas declarações públicas do nosso Lula.

Sempre que o assunto, desagradável toda a vida, é o terceiro mandato consecutivo, nunca sabemos se o homem é realmente contra ou a favor. Ficam muitas pontas soltas em tudo o que ele diz a respeito.

Minha intuição é que, aprovada a prorrogação da CPMF, dificilmente será possível conter a investida falso-republicana dos petistas, a cara de pau dos bolivarianos, a dialética dos intelectuais engajados e o competente jogo de cintura dos peemedebistas, que estão deitando e rolando com o apoio emprestado ao governo.

Na boa época, refém do fato consumado, não restará ao presidente outra alternativa senão obedecer à suposta vontade geral da nação. A contragosto, dirá ele. Mas pelo Brasil, acrescentará com orgulho, qualquer sacrifício valei a pena. Haja palanque e esperteza política.

É verdade que no mundo das conveniências que é a nossa política falar em princípios e regras do jogo é coisa de otário — nada que uma emenda constitucional bem negociada não resolva para salvar as aparências —, mas insistamos na ética, ainda assim.
 
O resto é esculacho, puro esculacho.


[20.11.2007]

Luiz Guerra
Enviado por Luiz Guerra em 20/11/2007
Código do texto: T744969

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Luiz Guerra, www.galhodearruda.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Luiz Guerra
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 69 anos
166 textos (17253 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 17:17)
Luiz Guerra