Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Apenas um toque!

Todos os dias em  meu trabalho presencio algo que me deixa perplexo: pessoas a procura de emprego sem uma postura de que, realmente está querendo emprego! Chegam de chinelo, bermuda, camiseta sem manga, boné... Durante o processo de seleção, se portam como se estivessem na escola ou pior, na rua com colegas . (Claro que nas escolas e nas ruas também há pessoas que se portam com respeito e educação). O que estou querendo com esta introdução é salientar o problema e auxiliar na resolução do mesmo. Os comportamentos citados a cima não são propositais! São repetições! Foram esculpidos durante anos de convívio familiar e social. Mas podemos mudar nossas atitudes! Temos razão e não instinto!
Ø       Ao procurar emprego, não vá na “sorte” Procure algo que te motive! Com que você, realmente, se identifique! Agindo assim as chances de obter sucesso serão bem maiores. Eu não serviria para ser médico ou enfermeiro, mesmo gostando de trabalhar com gente!
Ø       Comporte-se da melhor forma possível! Não da sua melhor forma possível mas da melhor forma possível que a sociedade deseja. Que a empresa deseja!
Ø       Seja você de qualquer “tribo” : ao ir participar de um processo de seleção para emprego, saiba que as empresas querem saber quem você é e não quem você aparenta ser!  Que o seu estilo seja seu aliado!
Crie a circunstância ideal para ser aprovado!
“O homem não é criação das circunstâncias. As circunstâncias é que são criação dos homens.”
Acredite nisso e seja feliz!
Carlos Barreto
Enviado por Carlos Barreto em 23/11/2007
Código do texto: T749036

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Carlos Barreto
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 42 anos
118 textos (106735 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 18:38)
Carlos Barreto