Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Leão da desigualdade...

A minha existência como brasileiro e carioca completou 49 anos. Morador de Ipanema desde os 18 anos. Hoje, após preencher os Darf´s do Imposto de Renda pagando mais impostos, saí para jantar em restaurante da Rua Visconde de Pirajá, coração do bairro símbolo do País. Meu relógio informa 21:30 hs. Meu caminho a pé não contempla as garotas de ipanema, mas mendigos, moradores de rua, maltrapilhos dormindo sob marquises, bêbados e agressivas criaturas humanas que já desistiram de tudo, até da dignidade pessoal e familiar. Sacos de lixo formando montanhas enormes por recolher e o rosto com medo das pessoas apressadas para chegarem em casa. O matraquear das armas pode iniciar a qualquer momento, e as balas ditas perdidas poderão ser achadas no seu filho, na sua mãe ou no amigo vizinho. Consigo jantar e o alimento dói no meu estômago.
O presidente do meu País informa-me pela televisão, errando na concordância verbal e nominal, que está tudo bem e que a Copa do Mundo vai começar. Governador, prefeito, autoridades revelam que nada podem fazer, afinal já herdaram de governos passados e foram eleitos apenas para perpetuarem os equívocos, roubos e falcatruas. Nascí em Botafogo e sonhava morar em Ipanema, para vivenciar o clima lúdico do balanço das ondas, da festa simples e pacífica do bom viver. Hoje, um simples jantar no coração de Ipanema, deixa triste qualquer contribuinte.
Márcio Mourão
Enviado por Márcio Mourão em 26/11/2007
Código do texto: T753428

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original ("Você deve citar a autoria de Márcio Mourão e o site www.mmvip.blogspot.com"). Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Márcio Mourão
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 60 anos
70 textos (2608 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 01:24)
Márcio Mourão