Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A ESCOLHA É SUA

Jerry era uma pessoa que sempre estava de alto astral e sempre tinha algo positivo para dizer. Quando alguém perguntava a ele: COMO VAI VOCÊ? Ele respondia: MELHOR QUE ISSO, SÓ DOIS DISSO! Ele era naturalmente motivador. Se alguém estivesse tendo um mau dia, Jerry prontamente estava lá, contando como olhar pelo lado positivo da situação.

Um dia perguntaram a Jerry: COMO VOCÊ PODE SER UMA PESSOA POSITIVA O TEMPO TODO? E ele respondeu: TODA MANHÃ EU ACORDO E DIGO A MIM MESMO: JERRY, VOCÊ TEM DUAS ESCOLHAS HOJE: ESCOLHER ESTAR DE ALTO ASTRAL OU ESCOLHER ESTAR DE BAIXO ASTRAL. ENTÃO EU ESCOLHO ESTAR DE ALTO ASTRAL. A TODO MOMENTO ACONTECE ALGUMA COISA DESAGRADÁVEL E EU POSSO ESCOLHER SER VÍTIMA DA SITUAÇÃO OU POSSO ESCOLHER APRENDER ALGO COM ISSO. EU ESCOLHO APRENDER ALGO COM ISSO.  TODO MOMENTO ALGUÉM VEM RECLAMAR DA VIDA COMIGO E EU POSSO ESCOLHER ACEITAR A RECLAMAÇÃO OU POSSO ESCOLHER APONTAR O LADO POSITIVO DA VIDA PARA A PESSOA. EU ESCOLHO APONTAR O LADO POSITIVO DA VIDA. A VIDA CONSISTE EM ESCOLHAS. QUANDO VOCÊ TIRA TODOS OS DETALHES E ENXUGA A SITUAÇÃO, O QUE SOBRA SÃO ESCOLHAS, DECISÕES A SEREM TOMADAS. VOCÊ ESCOLHE COMO REAGIR ÀS SITUAÇÕES. VOCÊ ESCOLHE ESTAR FELIZ OU TRISTE, CALMO OU NERVOSO. EM SUMA: É ESCOLHA SUA COMO VOCÊ VIVE SUA VIDA.

Uma vez, Jerry havia feito algo que nunca se deve fazer. Ele deixou a porta dos fundos aberta e, consequentemente, foi rendido por 3 assaltantes armados. Enquanto ele tentava abrir o cofre, sua mão, tremendo de nervoso, errou a combinação. Os ladrões entraram em pânico, atiraram nele e fugiram. Jerry foi encontrado ferido e rapidamente levado às pressas ao pronto-socorro. Depois de 18 horas de cirurgia e algumas semanas de tratamento intensivo, Jerry foi liberado do hospital com alguns fragmentos de bala ainda em seu corpo.

Ao perguntar a Jerry, COMO VAI VOCÊ?, ele respondeu: MELHOR DO QUE ISSO, SÓ DOIS DISSO! QUER VER MINHAS CICATRIZES? E explicou o que passou pela mente dele quando os ladrões invadiram a sua casa. A primeira coisa que veio à minha cabeça foi que eu deveria ter trancado a porta dos fundos. Então, depois, quando eu estava baleado no chão, eu lembrei que eu tinha duas escolhas? eu podia escolher viver ou podia escolher morrer. EU ESCOLHÍ VIVER. Quando perguntado se ele teve medo, ele respondeu: OS PARAMÉDICOS ERAM ÓTIMOS. ELES FICARAM O TEMPO TODO ME DIZENDO QUE TUDO IA DAR CERTO, QUE TUDO IA FICAR BEM. MAS, QUANDO ELES ME LEVARAM DE MACA PARA A SALA DE EMERGÊNCIA EU VÍ AS EXPRESSÕES NO ROSTO DOS MÉDICOS E ENFERMEIRAS E FIQUEI COM MÊDO. NOS SEUS OLHOS EU LIA: ELE É UM HOMEM MORTO! EU SABIA QUE TINHA QUE FAZER ALGUMA COISA. HAVIA UMA ENFERMEIRA GRANDE E FORTE ME FAZENDO PERGUNTAS: ELA PERGUNTOU SE EU ERA ALÉRGICO A ALGUMA COISA. SIM, EU RESPONDÍ. OS MÉDICOS E ENFERMEIRAS PARARAM IMEDIATAMENTE ESPERANDO POR MINHA RESPOSTA... EU RESPIREI FUNDO E RESPONDÍ: A BALAS. ELES RIRAM E ENQUANTO ELES RIRAM EU LHES DISSE: SENHORES MÉDICOS, EU ESTOU ESCOLHENDO VIVER. OPEREM-ME COMO SE EU ESTIVESSE VIVO, NÃO MORTO.

Jerry sobreviveu graças à experiência e habilidade dos médicos, mas também por causa de sua atitude espetacular. Todos os dias temos que escolher viver a vida em sua plenitude, viver por completo. Atitude, entrentanto, é tudo.

RECEBI POR EMAIL SEM AUTORIA

**** 
NESTE  MOMENTO PRÉ NATALINO,VAMOS ESCOLHER SERMOS FELIZES, SERMOS BONS, CONVIDARMOS O ANIVERSARIANTE PARA NOSSA FESTA E PERMANECERMOS COM ELE.SÓ ASSIM PODEREMOS PENSAR EM UM FUTURO MELHOR, COM MAIS AMOR E SOBRETUDO COM O CUMPRIMENTO DA LEI DE JUSTIÇA AMOR E CARIDADE.PAZ PARA TODOS!

ZILDA SANTIAGO

zilda santiago
Enviado por zilda santiago em 29/11/2007
Código do texto: T757292
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (CITE O NOME DO AUTOR E O LINK). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
zilda santiago
Carpina - Pernambuco - Brasil
333 textos (932137 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 21:00)
zilda santiago