Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NA FILA DA VIDA

Na Fila da Vida

O que é fila?
- Seqüência de pessoas dispostas em alinhamento obedecendo critérios (ordem de chegada, altura, idade ou outro) de modo que esteja um atrás do outro.
- Um lugar onde permanecem indivíduos, durante um tempo de espera aguardando sua vez. Vez ou oportunidade para se resolver uma necessidade.
Que necessidade?
- Inúmeras. Busca de saúde, busca de dinheiro, busca de emprego, compras, pagamento de obrigações, etc.
Que tamanho seria essa fila a enfrentar? Curta, longa? Geralmente é essa a nossa primeira preocupação quando temos que encará-la.
Para enfrentar uma fila precisamos antes de tudo estar munido de virtudes, entre elas a paciência e a tolerância. Sem a paciência, minutos tornam-se uma eternidade. Sem a tolerância é difícil suportar muitas coisas ruins que acontecem ao nosso redor, enquanto estamos na fila.
Mas é interessante também observar como podemos tirar ensinamentos a respeito das filas.Se prestarmos atenção em nós mesmo e nos outros diante das várias situações, constatamos comportamentos diferenciados: desde as reclamações contagiosas à perfeita aceitação das condições que o momento oferece. Existem algumas pessoas que aproveitam o tempo enquanto estão na fila para desenvolver uma boa comunicação se já são conhecidos, aproveitando para colocar os assuntos em dia. Outros aproveitam o tempo para ler, fazer uma cruzadinha e até crochetar. Essas atitudes nos proporcionam um bom clima de tolerância, isto é, enquanto esperamos não nos tornamos impacientes e maledicentes. Encaramos naturalmente  a realidade do momento.
Não podemos esquecer aqueles “furadores” de fila e ainda os que oferecem gorjetas ou propinas por lugares que lhes favoreçam rapidez no atendimento.
O certo é que todos nós, conscientes ou não, estamos na fila da vida, esperando ou aguardando alguma coisa.
Nem sempre a fila tem um aspecto físico (grupos de pessoas). A fila pode estar relacionada a outros aspectos não tanto visíveis. Muitos reclamam da fila que estão por desconhecerem que existem situações piores. Já pensaram o que é estar numa fila por cerca de 6 meses, um ano ou mais,esperando um órgão para ser transplantado?
Na vida espiritual também acontece a mesma coisa. Existem cristãos impacientes que desistem facilmente de uma bênção que pode já estar a caminho!
Muitos esperam que os outros façam tudo por eles. São acomodados e gostam de receber tudo pronto.
Existem filas rápidas, dependendo de quem está atendendo. Existem
 também pedidos atendidos prontamente por Deus. Ele sempre sabe o que é
melhor para nós seus filhos.
Quem sabe você até pergunta: ”Senhor, eu estou na fila”. Há algum tempo
está esperando uma solução para seu problema e a vez parece nunca chegar e diz:
“O Senhor me abandonou”! “Quando serei atendido”!
São indagações do coração ansioso. Deus sabe o que faz. O nosso tempo
não é o tempo de Deus. O agir precipitadamente pode nos trazer
conseqüências infrutíferas.
“Esperei com paciência pelo Senhor e Ele se inclinou para mim e ouviu o
meu clamor” – Salmo 40: 1.
Essa confiança conduz à segurança no seu, no nosso viver.

Maria Loussa
Enviado por Maria Loussa em 25/11/2005
Código do texto: T76300

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para o site www.loussa.prosaeverso.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Maria Loussa
Posse - Goiás - Brasil
391 textos (135859 leituras)
5 áudios (370 audições)
4 e-livros (1907 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 18:55)
Maria Loussa

Site do Escritor