Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Minha mente em ação!!


Eu tenho uma mente muito fértil mesmo, não pense que estou me auto elogiando não. Ter mente fértil nem sempre é um elogio, ao menos para mim!
Não sei se acontece com você também, mas comigo é assim: A cena poderia ser esta: pessoas reunidas conversando sobre vários assuntos.Ou uma TV ligada na sala.Pode ser também um radinho ligado no quarto, sei lá sons de um cotidiano normal.Então alguém fala algo, ou apenas uma única palavra, pronto, é o suficiente para aguçar meus ouvidos e despertar a minha atenção, colocando assim minha mente fértil, talvez até doentia a funcionar.
A pessoa fala lá, e eu registro aqui!
O aqui, quer dizer dentro da minha cabeça. O registro é sempre bem maior do que eu ouvi, é claro!
Exemplo:
- Distribuição de camisinhas nas escolas.
Já pensou?
Não vou discutir se é certo ou errado. Deixo para outros este tópico.
O que vou contar é a cena que se desenrolou na minha mente.
Imaginei uma maquininha na porta da escola, fazendo disparos de camisinhas, tipo aquelas que os treinadores de tênis usam.
A maquina vai lançando e os estudantes afoitos vão pegando. Têm alguns que já partem para o ataque, outros disfarçadamente, pegam uma e outra que cai no chão. Talvez por vergonha ou medo de alguém contar para o pai, que pode ser um tanto quanto brabo, e não ter gostado nada desta idéia de distribuir camisinhas para as nossas “crianças”.
Porque para nós, papais e mamães, nossos filhos serão eternas crianças.
Vou mais além. Imagina uma maquininha que faz mais do que distribuir camisinhas.
Faz a aplicação do produto solicitado... É, por que segundo minha sogra, tem “criança” que nem sabe para  que serve...imagina como usar! Estou falando de adolecentes.. . Ainda não estou tão louca  ao ponto de imaginar camisinhas espalhadas para nossos filhos que frequentam o jardim.
Podia também vir com um manual, então...
Digamos um manual humano.
O estudante aperta o botãozinho verde, de atenção. E a Rita Cadilac, aparece fazendo demonstrações no portão da escola?Para em seguida a luz verde dar o sinal de siga livre.
Não me levem a mal, não estou fazendo críticas, pelo contrário, eu acho válido todo o esforço feito no sentido de proteger nossos jovens. Seja de gravidez indesejada como de doenças.
É apenas minha mente fértil em ação!!
Simone Mottola
Enviado por Simone Mottola em 04/12/2007
Código do texto: T764550

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Simone Mottola
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil, 47 anos
193 textos (20995 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 17:08)
Simone Mottola