Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mano Menezes ( de chinelos) durante o anúncio oficial de sua saída do Grêmio, junto ao presidente do Paulo Odone. Foto: Jornal Zero Hora

Mano Menezes corinthiano: popularíssimo!


Reparem na foto do novo treinador do Corinthians durante o anúncio de sua saída do Grêmio. Ela revela um pouco do perfil dos treinadores gaúchos, oriundos de uma escola futebolística de simplicidade, eficiência, força e pegada.
O verdadeiro treinador gaúcho (Felipão, Mano, etc.) não fica de terno à beira do gramado. Uma calça de brim e uma camiseta, o abrigo do time, eis a indumentária tradicional, despojada, típica dos que se forjaram nas lutas e não nos salamaleques palacianos. Indumentária dos que tem o espírito de Esparta na mente e no coração, que são desafeitos às sutilezas e requintes dos discípulos de Atenas.
Simplicidade popular. Chinelos para matar as "baratas tontas do Parque São Jorge" e reencarná-las como "marinbondos de fogo", saindo da série B rumo à Libertadores 2009.
Buenas, se o Corinthias é mesmo o time do povão, vai ter um treinador bem no espírito!
A gente aqui do Tricolosso Gaúcho sabe bem disso...
João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 05/12/2007
Código do texto: T766202
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (você deve citar a autoria de João Adolfo Guerreiro). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
João Adolfo Guerreiro
Charqueadas - Rio Grande do Sul - Brasil, 49 anos
701 textos (136492 leituras)
83 áudios (13160 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/17 07:10)
João Adolfo Guerreiro

Site do Escritor