Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Cronica urbana

Ahhh , a cidade!!! Também conhecida como urbe , metrópole...e muitos outros..Chamem do que quiser.Sou íntimido e a chamo de cidade apenas.Segundo o "Aurélio" cidade é um "complexo demográfico de atividades não agrícolas".Eu discordo.Cidade é muito mais do que um amontoado de gente que não carrega pás e fertilizantes naturais!Acho que é por definições como essas que temos certeza que os dicionários não tem sentimentos ...
Mas isso é outro papo.O que interessa agora é que cidade, por inspiração (já que "por definição" não passa de um complexo demográfico), tem que ter barulho , seja por aquele carro que tocou o alarme sozinho , ou então a sua vizinha com o som alto , ou até mesmo aquele cara que vende pipoca e cuzcuz e passa com aquela buzininha que avisa até ao "tico e teco" que ele está por ali.Tem que ter poluição , o ar nicotinado entrando em seus pulmões , a poeira acertando os olhos , os pés voltando pretos para casa ao final do dia.Tem que ter carro : engarrafado , tapando a passagem na calçada , avançando sinal vermelho.Tem que ter Panfletos : de empréstimos , dentistas , depilação , tem de tudo! E tudo acabando , é claro , na nossa mão.Tem que ter o espírito apressado e atropelante das pessoas , que se você estiver andando com um copo de suco na mão e um sanduíche na outra , derrubam o suco e, quando você cai em si, vê que já te derrubaram o sanduiche!!!
Essa deveria ser a definição do dicionário!E não "complexo demográfico"...Já estou eu denovo implicando com o "Aurélio",tenho que me policiar!Voltando..tem gente que não gosta da cidade , diz que quer morar no campo , num lugar tranquilo..Eu, sinceramente não as entendo, imagina viver sem tudo isso ? Não não , minha já fraca inspiração seria totalmente afagada pelo canto dos pássaros! Falando neles,temos uma situaçao engraçada :as pessoas saem da cidade pra fugir do barulho e , em compensação , escutam pássaros e mais pássaros o dia inteiro no campo onde vão morar!!! Que paradoxo da vida,não ? A definição de campo no dicionário deveria ser "Complexo passaresco" ....Seria o mais justo..Mas retornando ao "viver sem a cidade"  ao meu ver , para minha mente e meu corpo, seria impossível. Afinal, acho que todos nós, apesar dos pesares, na verdade amamos tudo isso!!!
Coitado é do "Aurélio" , que , inanimado na estante , continua achando que cidade é só um complexo demográfico não-rural! ! ! Deixa! Ele não sabe o que tá perdendo !
Daniel Dias
Enviado por Daniel Dias em 06/12/2007
Reeditado em 17/12/2007
Código do texto: T766740

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Daniel Dias
Nilópolis - Rio de Janeiro - Brasil, 26 anos
20 textos (3073 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 08:21)
Daniel Dias