Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DEJÀ-VU

Foi um dos dejà-vu mais longos que já tive. Olhei para os lados e senti que aquela cena me era familiar. Fui olhando cada um que se encontrava ao meu redor e tentando perceber o que realmente estava acontecendo. Fiquei parada no ar por um instante, suspensa. Suspense... o que viria após a sensação familiar? Viria tudo. Vinha tudo. Cada movimento parecia ter sido milimetricamente calculado. Todos em perfeita sintonia com o meu pensamento. Comecei a desconfiar que a realidade estivesse sob meu comando. Não, agora tinha certeza: a realidade era o meu comando. Brinquei algum tempo de “senhora da realidade”. Todos os gestos eram meus. Pertenciam-me, exatamente porque já havia vivenciado aquela cena. Mas algo me intrigou: se a realidade era o meu comando, por que não conseguia sequer movimentar os braços e dispor as peças do meu cenário conforme a minha vontade? Elas eram minhas, mas só obedeciam ao meu pensamento. Passei então do olhar para o ouvir. Ouvia tudo: pessoas ao telefone, conversando entre si, conversando sozinhas... As falas eram minhas. E todos os sons do cenário também eram meus. Fiquei orquestrando e dirigindo aquela cena durante algum tempo.

De repente tudo parou. Ri. Olhei mais uma vez para as pessoas. Todas vivendo sua vida, normalmente. E eu lá, parada, vivendo uma vida que já nem era mais minha.


São Paulo, 06 de Dezembro de 2007.
Bruna Pattiê
Enviado por Bruna Pattiê em 06/12/2007
Reeditado em 07/12/2007
Código do texto: T767171

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome da autora - Bruna Pattiê). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Bruna Pattiê
São Paulo - São Paulo - Brasil, 35 anos
150 textos (13235 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/08/17 07:04)
Bruna Pattiê