Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sobre homens e pássaros

"Nesse momento a sombra já toma conta de quase todo o pátio que posso ver da minha porta lateral, uns passarinhos procurando insetos no meio da grama, um lagarto passou a pouco de volta a sua casa, algumas borboletas fazem um vôo rasante num balé que quase me hipnotiza... apesar da música aqui dentro, consigo ouvir pássaros cantando lá fora... bem mais acima, alguns pássaros maiores fazem seus vôos tranqüilos, aproveitando o ar quente, o que possibilita um ótimo vôo sem muito esforço... deve ser maravilhosa a visão que eles têm lá de cima... um monte de construções penduradas nos barrancos, algumas pessoas se movimentando pelas ruas, outras trabalhando nos seus jardins, outras ainda trabalhando em suas pequenas lavouras, muito freqüentes perto da cidade... alguns pescadores sentados a beira do lago com seus chapéus de aba larga, outros dentro de seus pequenos barcos... ops! numa sacada nos fundos de sua casa uma linda mulher toma seu banho de sol... descuidada? creio que não... a final, nesse céu só voam pássaros...

Gostaria de ser um pássaro... não pra ficar espiando as mulheres tomando banho de sol em suas sacadas... gostaria de poder observar, lá do alto, a vida aqui em baixo... será que eu entenderia o que se passa nesse mundo de pés fixos no chão? Será que eu sentiria todo sofrimento, angústia, dor por causa da luta interminável da nossa sobrevivência? É, nós, os seres que vivemos com os pés fixos no chão lutamos, batalhamos, sofremos, e, quando nossos pés já não tocam mais esse chão, o que levamos de tudo isso? nada, absolutamente nada... mas muito de nós fica, com certeza... nós continuamos presentes nesse mundo através daquilo que construímos com toda a nossa luta, batalha, sofrimento... acho que é por isso que construímos, nesse nosso mundo de pés fixos no chão, a cidade dos pés juntos (cemitério)... para podermos continuar vivos, mesmo quando nossos pés já não pisam mais esse chão... os pássaros não... eles apenas voam... eles apenas seguem o curso de suas breves e efêmeras vidas... mas que eles têm uma visão do nosso mundo bem mais interessante que a nossa, isso eles tem!!!"
Marcio Loose
Enviado por Marcio Loose em 07/12/2007
Código do texto: T768680

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcio Loose
Pelotas - Rio Grande do Sul - Brasil, 38 anos
8 textos (409 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 23:57)
Marcio Loose