Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PROCURO UM MENOR

PROCURO UM MENOR.... está pertinho de Você.




José Torquato

Estamos procurando uma criança
Ela está largada e sozinha, seus pais trabalham e não tem vizinhos que a levem e a tragam da Escola, e lá além de estarem em greve, tem traficantes à porta.
Ela já tem 14 anos e não sabe escrever direito ainda, não lê um texto coerentemente e nada entende mesmo que consiga ler.
Ela sabe dedilhar um teclado de computador, na Lan Hause perto de sua casa, mas aprendeu visitar sites de pornografias e de relacionamentos, nada mais.
Ela não sabe fazer contas direito, só as mais simples, se enrola com trocos.
Ela nem sabe quem é o Diretor da Escola, quanto mais quem é o Prefeito, o Governador e o Presidente. Ignora completamente que lugar é este, sabe que tem um nome, mas não sabe onde fica não sabe nem de que Estado e de que Região, falam quando lhe dizem que mora no Estado de Alagoas, no Município de Maceió na Região Nordeste do Pais chamado Brasil. Ah Brasil ele conhece, mas só por causa da Seleção.
Conhece a escalação do Flamengo, mas não conhece nada de física, química, Biologia, informática e por aí vai. Sabe que seu futuro sonhado é ser jogador de Futebol, seu pai já tinha lhe dito que quando menino o sonhos de todos naquela época era ser Doutô, mas isso é caretice do véio, é do seu tempo.
Procuro esta criança para torná-la um Brasileiro centrado, para instruí-la, para fazê-la participar da Nação onde Nasceu, procuramos ela para lhes dar o bem maior da humanidade, o bem maior que não é físico, o Bem que o Brasil repudia desde seus governantes que romanceiam a ignorância, o Bem sem o qual nenhuma pessoa, nenhuma Nação será realmente livre..... A EDUCAÇÃO, procuremos então todos nós.

Torquato
Enviado por Torquato em 07/12/2007
Código do texto: T768743
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Torquato
Maceió - Alagoas - Brasil, 66 anos
736 textos (22668 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 14:03)
Torquato