Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Crônista, eu?

Xi! Agora dei pra isso também? Escrever crônicas. É isso mesmo C-R- Ô -N-I-C-A. Aquele texto que muitas vezes é engraçado, parece só falar besteira, tem um final incrível e depois você percebe que se trata de uma crítica ou irônia.

Só que a crônica é feita por caras inteligentes, na maioria das vezes careca, e com personalidade também. Eu posso até ter a personalidade, mas faltam duas coisas: ser inteligênte e, principalmente, careca. É lógico!
Ah! tem mais uma coisa. Cronista tem de ter imaginação. (Mas isso eu tenho, e até demais. tenho tanta imaginação que fica difícil voltar a realidade.)

Além disso, tem que gostar de escrever. Aí é que está, não é o meu ramo. Não gosto de escrever. Pensando bem...Depende.
Se for pra escrever por obrigação, haja paciência! Mas se for pra escrever assim,sem compromisso, então tudo vai bem.

Mas, aonde eu estava mesmo? Na imaginação! Sim,sim, como eu ia dizendo imaginação é o que mais tenho. Por exemplo, dá pra imaginar o Brasil sem a dívida externa e como dólar a menos de R$1,00. Pois é, eu imagino...(mas, tá claro que isso quando não houver mais o dólar...)

Acredita, que eu até imagino o Brasil com uma boa educação? Quando, nem eu, nem o povo sabemos. Mas todo mundo acredita, e eu também. Pense, boas faculdades, e eu cursando uma delas! Letras...ou Informática (parece contraditório, mas eu levo jeito pra ambas). E de graça. Lógico!

Viu só como minha imaginação vai longe? Imagino até o que parece impossível! Pelo menos essa qualidade de crônista eu tenho.

Não é possível! Eu escrevi algo que parece engraçado, mas na realidade é critico?
Acho que estou com febre! Afinal, escrevi uma crônica. Crônista, eu?

Não, não pode ser! Acho que estou lendo muito Veríssimo!
Só espero não ficar careca também!
Farfalla
Enviado por Farfalla em 07/12/2007
Código do texto: T769221

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Farfalla
Jundiaí - São Paulo - Brasil, 29 anos
8 textos (372 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 18:57)
Farfalla