Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ícarus: mito ou realidade?

Ícarus é o deus-guardião na sétima hierarquia, a hierarquia da plenitude, que vela pela deusa da sabedoria, Maviã, no monte Parnaso da Grécia.
Lugar habitado por inúmeros deuses e semi-deuses, formando assim uma verdadeira plêiade de homens cultos e sapienciais.
Filho de um amor verdadeiro e ingênuo, foi designado pela autoridade máxima do Monte Parnaso à tarefa de zelar e proteger sua musa Maviã, por quem fora sempre seduzido pela sabedoria e prudência desde que a conhecera.
Sua posição na hierarquia, a sétima, indica uma perfeita harmonia e plenitude místicas diante do gênero humano-mitológico, gerando assim um misto de equilíbrio e equidade em seus juízos a cerca da realidade que vive com outros seres.
Sua figura é representada por um ser abundante em luz, uma luz que emana daquele que o governa, deixando-o transparente e reluzente como que um cristal atravessado pelos fortes raios do sol.
Uma outra figura sua é-nos apresentada como um grande livro aberto e envolvido numa luz áurea, cintilante e pulsante, num coração ardente de zelo e sabedoria.
Seu estilo de argumentação é bastante analítico e persuassivo, coerente e justo, parte de uma análise equilibrada e precisa, na qual habita com os deuses có-irmãos do Monte Parnaso.
Sua fonte de inspiração poética é sua adorável e amável deusa Maviã, figura que norteia todo o seu pensamento rumo às margens do outro lado do Monte Parnaso, lugar de plenitude e encontro íntimo com a energia cósmica do universo.
Essa é a figura de Ícarus, sábio e prudente em seus juízos, refinado e apurado em seus escritos poéticos à sua deusa Maviã, deusa da sabedoria.
Será mitologia ou realidade...... quem sabe.....
André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 28/11/2005
Reeditado em 28/11/2005
Código do texto: T77578
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
André Ícarus
Recife - Pernambuco - Brasil, 38 anos
197 textos (20702 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 16:20)
André Ícarus