Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quem deve evoluir é você.


O que é que precisamos fazer em primeiro lugar para sabermos se mudaremos algo? Penso que primeiro devemos fazer uma busca espiritual, olhar o nosso eu interior e analisar tudo que erramos e aprendemos, o que ficou de bom e o que dispensamos de nossas vidas como: hábitos, vícios, pensamentos, comportamento, sentimentos e etc. 
 
Ter uma visão de si próprio é muito importante, alguns sabem o quanto mudou, outros, porém, estacionam e ficam sem progredir em nada, muito pelo contrário, ficam regredindo e desperdiçando o seu aprendizado de vida. Quando regredimos deixamos de aprender e crescer espiritualmente e socialmente..
 
Não devemos deixar faltar em nossa alma, amor, carinho e respeito por nós mesmos. Muitas vezes nos preocupamos com certas pessoas, queremos ajudá-las, porém esquecemos que cada ser, tem o livre–arbítrio para escolher seu próprio caminho.

Dispomos muitas vezes de nossas energias  e das nossas melhores intenções para ajudá-las na mudança,mas quando a pessoa não quer mudar é inútil ficarmos nos desgastando e isso não egoísmo.
 
Seria egoísmo se não tivéssemos tentado, se tivesse havido desinteresse da nossa parte. Nós não podemos carregar a cruz de ninguém, cada pessoa tem a sua cruz para carregar, podemos sim auxiliá-las, sugerir, porem temos que ser sempre conscientes que as pessoas somente mudam quando querem.
 
Não devemos insistir jamais, afinal quem deve evoluir é você. Quando insistimos em mudar o comportamento ou o pensamento de alguém estamos perdendo o nosso tempo, você não evoluirá persistindo na mudança de alguém. Ninguém muda ninguém e isso está está comprovado... Somos nós que mudamos.
 
Quando mudamos o nosso comportamento, nossa atitude diante da outra pessoa ela terá somente  dois caminhos ou mudar ou não mudar.

Penso que quando uma pessoa é criada de uma forma errônea suas dificuldades de mudanças se tornam maiores. Todo caráter do ser humano vem principalmente de sua criação e do ambiente em que viveu.
 
Ainda penso que os pais são os maiores responsáveis, são eles que formam e que moldam o caráter da pessoa enquanto criança.

Pode ter ela, uma personalidade forte ou fraca, cabe aos pais os consertos do que estiver errado, cabe aos pais orientá-los e prepará-los para vida.
 
As pessoas que se recusam a mudar, crescer interiormente, são pessoas que têm medo de enfrentar o seu próprio mundo e de ver a sua própria verdade.

Aquele que não viaja para dentro si jamais mudará, não aprenderão nada e nem jamais se conhecerão melhor. É triste, é lamentável.

Mas penso que o melhor que podemos fazer por elas é: Primeiro orar  para que elas possam encontrar a luz consciencial que lhe falta,segundo sugerir que procure um analista.


11/11/2005
SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 01/12/2005
Reeditado em 26/06/2009
Código do texto: T79265
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
912 textos (289913 leituras)
25 e-livros (11513 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 08:44)
SBernardelli