Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A grande saída

 É aterrador o que pode provocar o egoísmo, a inveja, a insensatez, a fúria e a maldade de um coração que vai pela vida, trazendo discórdias, tristezas e humilhações. Como é angustiante encontrar alguém assim pelo caminho...
 
São espinhos, são pedras, são brasas vivas, festejam o mal, procuram o mal. Temos que lutar para não sermos atiçados a uma insensatez ainda maior, o nosso coração se comprime de dor e ansiosamente clamamos por Justiça! Porém, é preferível calar, observar, e esperar corajosamente.
 
É preciso lutar, para que seu o coração não fique contaminado com o ódio e o rancor, pois se nos contaminarmos nesta podridão de sentimentos estaremos isentos de sermos chamados “superiores”.

O amor, a esperança, a paciência é a fortaleza que nos impede cair no abismo, pois sabemos que suas conseqüências são penosas. Estamos cientes que o mal nunca vencerá o bem. Nem a inveja é capaz de destruir nossos sonhos.
 
 É preciso praticar a humildade, excluir de dentro de nós, qualquer fagulha de sentimento que nos leva à vingança. É preciso relaxar, olhar para o infinito, meditar, perdoar essas almas empobrecidas, rancorosas e invejosas que jamais serão felizes se caso não mudarem. A nossa paz de espírito, o nosso amor e confiança em nós mesmos serão sempre a nossa fortaleza e a Grande Saída.

 

06/05/2005

SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 01/12/2005
Reeditado em 20/06/2009
Código do texto: T79273
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
912 textos (290030 leituras)
25 e-livros (11513 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 06:13)
SBernardelli