Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

As aparências enganam

Quantas vezes julgamos as pessoas que mal conhecemos? E quantos  nos julgam sem ao menos nos conhecer? È bem verdade que algumas pessoas são exatamente como pensamos.

Mas a maioria das pessoas geralmente no primeiro instante que conhece alguém, costuma rapidamente observar, julgar e criticar.
 
Às vezes deixamos de dar valor a alguém quando a julgamos. Julgamos tanto para o lado positivo, como o lado negativo.

Às vezes, achamos que aquela determinada pessoa é carinhosa, bondosa e cheia de amor, outras vezes que a pessoa é fria, coração de pedra, insensível. Dizem que: “A primeira impressão é a que fica”. 
 
A verdade é que. “A última impressão é a que fica”. Outro lado da falsa aparência está naqueles tipos de pessoas que demonstram amor, carinho quando na verdade só sentem indiferença.

Dissimulam sentimentos, usam o cinismo. Para alguns, pode às vezes trazer bons resultados, mas a falta de inteligência nesse tipo de comportamento os fará em algum momento perceber que estarão sendo enganadas com a mesma ou com maior intensidade.
 
Engana-se aquele que julga que está enganado a outrem. Agradar alguém, fingindo sentimentos, comportar-se em atos sendo o  aquilo que não é, subir na vida com falsas aparências, não é o melhor caminho, pois um dia a máscara cai.

As aparências enganam. Portanto seja transparente, autêntico e verdadeiro por que. “
Ninguém pode ser feliz totalmente vivendo ou convivendo sobre as aparências”.


18/08/2005
SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 07/12/2005
Reeditado em 10/02/2014
Código do texto: T81955
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
912 textos (290029 leituras)
25 e-livros (11513 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 02:30)
SBernardelli