Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sonhar Realizando

Há  instantes de nossas vidas em que o nosso olhar desafia o infinito, instigando-nos a realização dos nossos mais íntimos sonhos.

Nestes momentos, a liberdade do sentir abraça-nos a alma, o olhar. E por assim ser, entregamo-nos, tendo o coração como guia e condutor. Deixamos para trás as folhas ressequidas da descrença e do desalento, que faziam do outono, estação permanente do nosso olhar.
Quando nos permitimos sonhar, resgatamos o sentido tátil do nosso coração. Despertamos emoções que já desconhecíamos. Ressuscitamos o afago esquecido e o carinho indelével do espelho do nosso olhar que nos reflete para o universo.

Quando nos desvencilhamos das amarras que detêm a nossa capacidade de realizar, descerramos portais que não nos julgávamos capazes de cruzar e novos matizes vão sendo pintados na aquarela dos nossos olhares.

A aliança que estabelecemos com o realizar pode sinalizar caminhos, como também vencer as nossas maiores resistências. A grande parceira dos que realizam sonhos é a esperança. Ela aconchega-se em  nosso coração, acendendo novas auroras em nossos dias, fazendo-nos renascer como Fênix.

São os nossos passos que dão ritmo à realização dos nossos sonhos...é o navegar entre as ondas do viver que nos oportuniza a argamassa necessária à consecução dos projetos que guardamos nos escrínios do nosso coração. Escondê-los eternamente da luz do sol em caixinhas hermeticamente fechadas não os denunciarão ao universo. Somos nós que conduzimos os nossos sonhos pelo mundo do existir, vestindo-os com a roupa mágica do realizar.

Fernanda Guimarães
www.fernandaguimaraes.com.br

Fernanda Guimarães
Enviado por Fernanda Guimarães em 08/12/2005
Reeditado em 25/08/2008
Código do texto: T82464
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Fernanda Guimarães
Fortaleza - Ceará - Brasil
430 textos (64358 leituras)
9 áudios (1782 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 08:29)
Fernanda Guimarães