Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

UNIDADE TRINA DA SNTÍSSIMA TRINDADE

Depois de criar todas as coisas, Deus disse: " Façamos o homem à nossa imagem e semelhança" ( Gen. 1,26) E se Ele disse: " Façamos" é porque não estava só.

No princípio, o Filho estava junto Pai (Jo 1,1-2). Não estava também o Espírito Santo, junto do Pai e do Filho?

"No princípio, o espírito de Deus pairava sobre as águas”(Gn 1,2) Que fazia o Espírito de Deus pairando sobre as águas, senão para abençoar a água e dissipar as trevas ? Não há vida biológica sem água, nem vida espiritual sem luz. Não gerou vida o Espírito Santo?

“Não pairavam também sobre as águas o Pai e o Filho?”(Agostinho. Confissões).

Deus  criou o homem e deu a ele uma inteligência que o diferencia dos outros animais. Importa que o primeiro homem tenha sido um espécime primata predestinada a evoluir? Acaso nos foi dado entender o que significa “Inspirou um sopro de vida em suas narinas?” (Gn 2,7).

 Não têm um sopro de vida todos os seres que respiram?(Gn 1,30)

 Não foi para que cresçamos em sabedoria e graça diante de Deus, que o Senhor inspirou em nossas narinas um sopro do seu espírito? Sendo puro espírito, Deus jamais nos tornaria semelhantes a Ele se não nos desse uma porção do seu espírito imortal, de sua inteligência.

O Senhor Deus formou, pois, o homem apanhando elementos da natureza,  não que Deus necessitasse de elementos pré-existentes para formar o homem, mas porque  quis criar o homem em perfeita harmonia com a natureza e a melhor forma de estar em harmônica sintonia com alguma coisa  é ser parte dela mesma.
 
LIMA, Adalberto Antônio de. A Luz do Mundo
Adalberto Lima
Enviado por Adalberto Lima em 24/01/2008
Código do texto: T830905
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (LIMA, Adalberto. A luz do mundo.solo 2007). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Adalberto Lima
Montes Claros - Minas Gerais - Brasil, 62 anos
2160 textos (294191 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/10/14 05:47)
Adalberto Lima



Rádio Poética