ANO NOVO

Mais um ano se passou, para nós seres humanos. Sim, porque para o Criador não existem anos, não existe tempo, somente a eternidade. Somos extremamente pequenos e temos muito que evoluir para começar a entender essa realidade.

Os anos, dias, horas, minutos, são como as águas de um rio (vida) correndo para o mar (eternidade). Assim vão ficando pelo caminho, sonhos (alguns realizados outros não), conquistas, perdas, entes queridos, tarefas inacabadas, amores, paixões. Mas não há tempo para lamentar, há que seguir a correnteza, evoluir, sempre fazendo do passado doces recordações, duras lições, importantes aprendizados que hão de nos ajudar a superar, com mais sabedoria e menos dor, os futuros obstáculos. Se pararmos na lamentação da adversidade, nos transformaremos naquela água estagnada em algumas pedras, que se converte num limo podre e repleto de vírus que, além do mal cheiro que pode exalar, acaba contaminando a água pura que passa ao longo do leito em evolução. Mágoa, vingança, inconformismo são mazelas que precisam ser riscadas de nosso dicionário, apagadas de nossa mente e eliminadas de nossos corações. Trocando em miúdos, se nos agarrarmos, sem discernimento, ao passado, além de atrelarmo-nos na dor e no sofrimento ou mesmo numa alegria efêmera, iremos influenciar, negativamente, o fluir da vida de todos.

Para o cumprimento de nossa missão, qualquer que seja, na conquista da felicidade, essa “Força Maior” que desconhecemos, mas entendemos por bem chamar de “Deus”, permite que nos submetamos a regras criadas por nós mesmos, inclusive esse limite cognominado “tempo”.

Dentro dessa limitação chamada “tempo”, precisamos vivenciar com toda intensidade o presente, pois este é o momento que temos para agir, pensar, viver e sermos úteis à fluidez do rio da vida. O futuro é a meta, mas depende do presente. O passado não volta e dele devemos apenas aproveitar o que servirá de alicerce para um presente seguro e feliz.

Que este ano que se inicia possa ser o melhor de nossas vidas, até aqui. Podemos pedir isso a Deus, mas depende de nós!

SP. 22/12/07

Fernando Alberto Salinas Couto

Fernando Alberto Couto
Enviado por Fernando Alberto Couto em 30/01/2008
Código do texto: T839964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.