Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
METAMORFOSE PESSOAL...

Adoro os desafios,que a vida me apresenta!!!!

Pela 1ª vez na vida, sou a minha prioridade.....

Iniciei essa minha transformação espelhando-me na metamorfose da "LAGARTA" na sua busca incansável de uma nova oportunidade de vida, deixando de se arrastar, pela terra aumentando o horizonte de perspectivas na vida.

Como uma lagarta pressentindo chegar o momento de mudar a sua maneira de viver. - Ela agitada segue seu rumo em direção à morte se transformando num casulo, joga fora sua pele de lagarta fecha-se ao redor de si, se enclausurando, aguardando pelo novo estágio, de crisálida.

Eliminando tudo aquilo que me aborrecia, na minha aparência física.
Sozinha, no silencio da minha morada, mergulhei confiante nessa introspecção meditando e reavaliando, cada novo momento dessa minha transformação.
Calmamente, aguçando os meus sentidos, pude ouvir o bater ritmado do meu coração diminuindo o seu compasso, a respiração ofegante, tornasse mais calma...
Emergindo no estagio da “crisálida” um estado de absoluta passividade dinâmica. Passiva, por fora – Ativa, por dentro.

Tenho plena consciência, de ser o tão esperado momento onde não aceitarei nenhuma palavra ou pensamento, que venham influir de maneira negativa, nessa minha nova fase...
Recolhida, no silencio da meditação, buscando o equilíbrio necessário, para o desenvolvimento de todos os meus sentidos, transformando a minha alma na mais perfeita harmonia, entre o meu corpo e o meu espírito.

E assim, comemoro mais essa vitória nesse novo desafio, conquistado da mesma forma, aos inúmeros desafios que o antecederam, com muita garra, empenho e determinação.
Não irei transpor os mares, nem perderei a minha identidade, apenas aumentarei minhas perspectivas de vida usando a dignidade, de ser, uma mulher FELIZ.

Livre, alçarei novos vôos ...Seguirei renovada, os meus cinqüenta e poucos anos, com a plena consciência de ter atingido o ápice da minha Maturidade e viverei em plenitude, por mais outros cinqüenta anos...

Pelo menos, garanto a vocês, que tentarei!!!! rssss

 
SanCardoso
Enviado por SanCardoso em 11/12/2005
Reeditado em 22/11/2012
Código do texto: T84481
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SanCardoso
São Paulo - São Paulo - Brasil
1530 textos (112060 leituras)
1 e-livros (213 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 04:34)
SanCardoso

Site do Escritor