Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ESCRAVOS DO SISTEMA

               


 Você é um homem livre,
 faz o que quer,
 vai aonde deseja,
 fala o que pensa,
 consome apenas o que quer
 ou apenas obedece às normas
 que escravizam o corpo e a mente ?

Será que somos realmente livres, podemos fazer aquilo que queremos ou não passamos de gado que é tocado de um lado para outro de acordo com os interesses escusos de pessoas que, através do poderio econômico, tornam 99% dos seres humanos  em gado de fácil manobra?
Procure ser livre, falar o que pensa, fazer o que quer, consumir apenas aquilo que deseja e não obedecer a nenhuma norma e logo será barrado em todos os níveis, podendo, inclusive, ser preso e assassinado por não querer se submeter ou mesmo ficar à margem da sociedade, onde será considerado um pária, um marginal.
Analisando nossa situação no mundo onde vivemos e, se formos capazes de ver, e não apenas enxergar, iremos perceber que apenas fazemos aquilo que nos mandam e nos  obrigam. Temos que ser fiéis cordeiros, nada podemos além de obedecer as normas que são criadas em todos os lugares e que pretendem nos manter cativos e submissos ao sistema que a todos escraviza.
Se lhe paira alguma dúvida, procure analisar em qual contexto social você se acha inserido e, havendo dúvidas, vamos analisar apenas algumas etapas:
1 – Você compra um carro: Paga IPI, ICM,PIS (existem outros), tem que emplaca-lo por isso paga IPVA, tem que pagar seguro obrigatório, é obrigado a ficar numa fila para pagar tudo ou pagar para um despachante, tem que pagar as placas e,  quando chega em casa, começa a perceber que sente medo de perder o veículo através de roubo, assalto ou mesmo numa colisão. Pensando assim, sente-se obrigado a fazer um seguro total do veículo, que é exorbitante. No momento que faz o seguro, passou alimentar mais um sistema que foi criado e obriga a todos  se curvarem perante ele. Sai para passear após abastecer e encher o tanque com um combustível onde  existe embutido vários impostos, taxas e serviços, atém do lucro da refinaria, da distribuidora, dos postos etc. Pára o carro em uma rua e logo surge o problema do estacionamento, pois naquele lugar é obrigatório o pagamento do estacionamento, sob pena de ser multado. Andando pelas ruas, é sempre vítima das barreiras eletrônicas, pardais e mesmo policiais que se postam em cada esquina, com o intuito de arrecadar.
2-  Você compra um imóvel, paga o preço, a escritura, o registro, e todo ano é “beneficiado” com o IPTU, onde estão embutidos limpeza pública, energia elétrica, varrição e mesmo coleta de lixo,o que nunca acontece. Se não construir, em pouco tempo, terá perdido o lote  em virtude dos constantes impostos e taxas.Se vender, terá que pagar Imposto de renda.
3-  Abre uma conta no Banco,  para guardar o seu dinheiro e todo os dias e meses o banco, empresta seu dinheiro a quem ele quer, cobrando taxas e juros abusivos e você ainda tem que pagar  todo o mês taxas e serviços cobrados pelo banco, além de talões, extratos  e outros serviços.O CPMF é apenas um detalhe.
4-Sofre a violência das ruas, procura a justiça e vê que esta já há muito não existe, ela apenas presta serviços a quem paga mais. Nas delegacias, vê seu direito ir pelo ralo, enquanto o delinqüente é protegido, inclusive pelo ditos “direitos humanos”.
5-Os políticos, com intuito de se manterem no poder, compram a consciência da maioria, prometendo aquilo que nunca irão fazer, pois o seu único interesse  é se locupletar com as facilidades que o poder facilita. Não é necessário apontar mais nada, comece a pensar.
6- No fim do ano (e outras datas intermediárias) está obrigado a consumir tudo aquilo que não deseja, pois a mídia,o obriga, ou você será visto como péssimo pai, marido, filho, etc. Depois chegamos em janeiro, vêm a escola, os materiais, uniformes, as obrigações sociais comuns ao início do ano e uma parafernália sem conta de outros impostos, tributos e taxas durante todo o ano.
7- Existem ainda uma centena de outras obrigações a que você está sujeito e você faz porque se julga cidadão cumpridor de suas obrigações e vê os desatinos por todos os lados, mas nada pode fazer. Só lhe resta obedecer.
8- Monta uma empresa, e logo admite o governo como sócio majoritário, todos os custos e riscos são seus, se tiver sucesso, parabéns, se não, terá que responder perante a lei pelo seu fracasso.(Concordata, falência e depois seqüestro de bens, prisão etc.) só escapa se fizer parte do esquema.
Você se sente impotente diante de todas as insanidades que  acontecem no mundo e nada pode fazer, pois tudo é orquestrado para lhe manter cativo, dando-lhe apenas aquilo que é necessário para o seu sustento, evitando que pense, usando para isso os comunicadores de massas que se prestam a todo o tipo de mercado para ganhar.
Você passa a ser mais um na multidão, sem direitos, sendo apenas obrigado a seguir as regras que foram criadas para mantê-lo escravo do sistema.



 23/08/03-VEM


Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 16/12/2005
Reeditado em 09/04/2009
Código do texto: T86796
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Vanderleis Maia
Imperatriz - Maranhão - Brasil
1412 textos (110778 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 18:06)
Vanderleis Maia