Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Alcatéia

Não concordo de forma alguma quando falam que o homem tem um parente muito próximo, o macaco . Não somos absolutamente o que parecemos ser , pelo menos não o somos fisicamente. As nossas atitudes determinam  o que realmente nos diferencia dos animais tidos como irracionais, é aí que mora  a nossa verdadeira identidade.
O homem , e quando digo homem incluo aqui a mulher, ao nascerem são dependentes  totalmente dos cuidados maternos , depois de crescidos são dependentes de cuidados juvenis, amadurecidos dependem de cuidados maturados , ao envelhecerem dependem de cuidados pueris. Isso , biologicamente.
Se formos analisar a coisa de forma mais íntima vamos nos lembrar das histórias infantis e aí o chapeuzinho  vermelho entra em cena.
Todos já ouviram dizer que homem velho gosta mesmo é  de brotinho, canta o chapeuzinho mas só papa a  vovózinha  . O interessante é que muitos não buscam descobrir o por quê disso .
Talvez seja pelo fato de que o homem precisa de um estímulo visual para lhe aguçar o apetite ; talvez seja por que  o chapeuzinho lhe traga de volta as doces lembranças da juventude viril e produtiva ; talvez seja por revolta contra o decadente sinal dos tempos...são todas viáveis , mais prováveis do que meras especulações.
Se por uma lado muitos se preocupam com a idade do lobo  , outros , como eu, se  detém na lei da relatividade . A humanidade é uma só , homens e mulheres são diferentes em órgãos sexuais ,força física  , força moral ...  e só! Então vamos analisar : É possível que a mulher também experimente esse estranho apetite?
Ora... E como não?!... Quem nega isso é medíocre , não assume os seus próprios sonhos.
Os   comportamentos  masculino e feminino estão inseridos no tópico  força moral, e uma das diferenças que marcam essa característica é o fato de que a mulher só cede à tentação de trair mesmo que mentalmente ,  quando o que lhe é reservado pelo cotidiano não é estimulante .
Aí mora o grande erro dos homens, ao imaginarem que a mulher está sempre contente com o que tem em casa , que o ter um teto, comida na mesa , roupas novas de vez em quando, um jantar, visitas em casas de parentes aos finais de semana , são o suficiente...aí está o erro!
Os sintomas do descontentamento feminino , são visíveis . Só os homens não os vêem. As novelas por exemplo , podem  não parecer , mas são bastante sugestivas ; a mulher pede silêncio na sala de TV justamente quando o galã   (homem bonito, porte atlético , gentil, inteligente ) investe contra a  mocinha ( no sonho feminino , ela) e diz coisas que ela gostaria de ouvir, e faz coisas que ela gostaria que fossem feitas , e o que é melhor, da maneira que foram feitas; e a mulher suspira, e põe um sorriso nos lábios , ou  aplica neles leves mordidas , ou apertam contra o peito os próprios braços ( como que querendo abraçar aquele momento de sonho), ou colocam no olhar fixo na tela , um brilho enfumaçado e distante.
A mulher mais afoita, segue os passos do  lobo  , e descobre o encanto do verão masculino. Nessa fase de auto-afirmação , os homens tem mais fôlego, são mais pacientes, gostam mais das coisas feitas sem pressa (degustam o momento) , buscam incansavelmente provar que são inesquecíveis , e se fazem como tal....são os melhores aprendizes e os mais sábios mestres na arte de amar.
Pronto...está consumada a traição . Não importa se foi um ninfeto ou se um galã , se foi efetiva ou se simulada, se foi realidade ou sonho...
Lobo e loba  desmentem a teoria de que  temos por parentes próximos os símios... mesmo porque macaco é feio demais  para colocarmos no colo e fazermos carinho. Eles nos arranham , gritam , são desajeitados , mas... os lobinhos...
Marluci Brasil
Enviado por Marluci Brasil em 20/12/2005
Código do texto: T88597
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Marluci Brasil
Corumbá - Mato Grosso do Sul - Brasil, 61 anos
60 textos (4679 leituras)
6 áudios (870 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 22:12)
Marluci Brasil