Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CONFRONTOS

A vida é um conjunto de confrontos.
Ao céu se opõe o inferno, ao frio o calor, ao ódio o amor.
Na vida em que não confrontos o tédio se instala, a alma cala, o sol não brilha, a lua nunca é cheia, planetas e estrelas não são distintos, nunca chove e nunca faz tempo bom.
Pela vida afora pode-se superar os confrontos impostos sem extirpar a essência daqueles que são invitáveis. A falta de recursos combate-se com trabalho, a falta de sono com uma boa leitura num bom livro, a falta de sorte com mais ousadia.
Se a vida fosse um mar de rosas, teríamos assim mesmo enseadas e baías de espinhos. Se o mau tempo cessasse a água acabaria. Se o ciúme morresse ninguém mais suportaria a mesmice do amor.
Se você me desejasse feliz ano novo faria o mesmo que muitos já fizeram. Deseje-me um ano cheio de lutas e lhe retribuirei com muitas vitórias.
Prof Roque
Enviado por Prof Roque em 29/12/2005
Código do texto: T91830
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (http://profroque.zip.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Prof Roque
Santa Rosa - Rio Grande do Sul - Brasil, 67 anos
1899 textos (163547 leituras)
1 áudios (133 audições)
3 e-livros (1045 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 12:46)
Prof Roque

Site do Escritor