Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

É mais difícil Viver do que Morrer.
 
É mais difícil Viver do que Morrer. São tantos pagamentos de erros cometidos que muitos interromperam a própria vida para não pagá-las. Os que interromperam a vida, talvez pensassem que assim poderiam ter paz. Mas quando o pobre espírito se dá conta, viu o equívoco que cometeu.
 
Deus é vida... A vida é o mestre dos mestres. E quantas coisas elas nos ensina, algumas vezes por bem, outras vezes por mal.

Deus é vida...Ele serviu nos mostra a humilhação, para aprendermos a sermos mais humildes. Ele nos mostra o engano, para aprendermos a sermos mais alerta.
 
A vida ás vezes toma o que temos, para aprendermos a dar mais valor ao que conquistamos.

Deus é vida... Ele nos mostrou a paixão, para que aprendêssemos o que é o sofrer. Ele nos mostrou o ciúme, para que aprendêssemos a conhecer o egoísmo. Ele nos deu os erros, para nos mostrar de que não somos perfeitos e para que tivéssemos a chance de acertar.
 
Deus é vida...Ele nos deu as dificuldades, para que aprendêssemos a derrubar os obstáculos. Ele nos mostrou o desânimo, para que aprendêssemos a lutar como um guerreiro sem esmorecer.

Ele nos deu derrotas, para que aprendêssemos a conquistar as vitórias. Ele deu para alguns a abundância, para que esses aprendessem a praticar a caridade.
 
Deus é vida...Ele nos mostra o ódio, para aprendermos a dar o perdão. Ele dificultou nossas conquistas, para que aprendêssemos a sermos pacientes, confiantes, ter fé e esperança. Ele nos mostra a guerra, para aprendermos a lutar pela paz.
 
Deus é vida...Ele nos deu inimigos, para que aprendêssemos a valorizar os verdadeiros amigos. Ele nos mostra as trevas, para aprendermos a encontrar a luz.

Ele nos mostra os caminhos tortuosos, para aprendermos a caminhar por retas. Ele nos deu a liberdade de expressão, para aprendermos falar o que sentimos conscientemente sem sermos os donos da verdade.
 
Deus é vida...Ele nos mostra a dúvida, para buscarmos a verdade. Ele nos mostra a desconfiança, para que sejamos leais. Ele nos mostra o ladrão, o assassino, para aprendermos a sermos honestos e a ter amor pela vida de outrem.

Deus é vida... Ele nos mostrou o falso amor, para aprendermos a conhecer o verdadeiro amor. Ele nos deu falsos amores, para que aprendêssemos a dar valor a quem nos ama verdadeiramente.
 
Deus é vida... Ele sabe dar a recompensa na dosagem certa. E essa recompensa, se aprende com a evolução interna, ou seja, que essa evolução venha de dentro para fora, que seja tudo espontâneo e verdadeiro.
 
Aquele que enfrentar a vida com persistência, sem esmorecer, acabara encontrando o seu equilíbrio, o seu eixo, o seu próprio porto seguro. Tudo tem um começo e um fim, ninguém nasce sem problemas.

Cabe a cada um de nós libertarmos do que não é bom para a nossa vida, pois somente assim será possível encontrarmos amor, a paz e a felicidade tão sonhada, porque se Deus é vida é porque o mestre dos mestres
.

12/12/2005

SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 03/01/2006
Reeditado em 21/12/2010
Código do texto: T94035
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
912 textos (289919 leituras)
25 e-livros (11513 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 10:18)
SBernardelli