Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Escolhas

Nietzsche em muitas de suas reflexões, escreveu:  “O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo".

E assim, nem sempre percebemos que a vida a todo momento, nos coloca de frente a nossos espelhos, enquanto inadvertidamente desviamos o olhar buscando inimigos imaginários e/ou situações adversas que justifiquem a nossa pouca disposição em modificarmos o que nos confrange e limita.

A vida será sempre resultado das nossas escolhas, porque é a nossa ação ou o nosso conformismo que vai escrevendo os capítulos da nossa história com a felicidade.

São os nossos passos que abreviam ou traçam novos rumos, até mesmo para os caminhos já trilhados.

A verdade é que temos uma tendência a sempre esperar por grandes milagres ou o revolver de montanhas, como sinais inequívocos para a mudança de nossas vidas. Displicentes, sequer observamos os pequenos milagres cotidianos que nos preparam para assumirmos as rédeas do nosso destino.

Viver não é apenas ver-se no espelho, mas olhar-se em nossos melhores e piores ângulos e mesmo que num tímido murmúrio, perguntar-se: o que ando fazendo com a minha vida?


Fernanda Guimarães
www.fernandaguimaraes.com.br

Fernanda Guimarães
Enviado por Fernanda Guimarães em 04/01/2006
Reeditado em 25/08/2008
Código do texto: T94321
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Fernanda Guimarães
Fortaleza - Ceará - Brasil
430 textos (64381 leituras)
9 áudios (1782 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 07:33)
Fernanda Guimarães