OS PADRÕES DE BELEZA NO SÉCULO XXI

Os padrões de beleza nos dias atuais são francamente decadentes, tanto o padrão feminino quanto o masculino.

No padrão de beleza feminino enquadram-se apenas mulheres esqueléticas, praticamente anoréxicas, como a Gisele Bundchen, que no momento é considerada a mulher mais linda do planeta. Mas veja só que coisa curiosa: as mulheres precisam ser magérrimas, quase subnutridas para estarem dentro do padrão estético atual, mas mesmo estando com o peso abaixo do considerado saudável, elas ainda querem ter abundância de seios e de bumbum. E como uma mulher magra demais não tem nem uma coisa, nem outra, elas pagam fortunas aos cirurgiões plásticos para implantar próteses de silicone.

Então, perceba o tamanho do absurdo: primeiro você faz uma dieta hipocalórica, com a qual você quase morre de fome, arriscando sua saúde e vira um esqueleto ambulante, com um rosto cadavérico, sem seios, sem bumbum, sem coxas, enfim, sem nenhum predicado físico que chame a atenção do sexo oposto. Sem contar que a má alimentação enfraquece os cabelos podendo levar a queda - como se não bastasse tudo isso você ainda pode ficar careca. Depois, você gasta uma enorme quantia com implantes de silicone e cirurgias plásticas em geral, para arrumar tudo o que você estragou no seu corpo - não é mesmo muito curioso o padrão de beleza feminino dos nossos dias? Pois é!

Agora vamos analisar o padrão de beleza masculino exigido atualmente: homens com músculos enormes e sem pêlos no corpo.

Os homens vão para as academias e se desesperam fazendo exercícios físicos para aumentar os músculos. Quando percebem que só com os exercícios não conseguirão ficar com os músculos tão grandes quanto os dos modelos das revistas, eles começam a fazer uso de anabolizantes. Os anabolizantes diminuem o tamanho do pênis* e causam impotência sexual.

Então veja que belos machos teremos se todos resolverem seguir esse padrão: homens com músculos enormes, porém depilados e com um micro pênis que ainda por cima não funciona.

Sendo assim, se todos os homens e mulheres do mundo decidirem seguir os padrões estéticos estabelecidos pela mídia, a humanidade estará perdida.

* Tem gente que diz que não é o pênis que diminui, que são os músculos que aumentam e o fazem parecer menor - há, há, há, há! Sei não, mas que fica pequeno, fica.

A Alquimista
Enviado por A Alquimista em 30/04/2008
Reeditado em 05/10/2011
Código do texto: T968104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.