Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um bom Jornalista

Um bom Jornalista

 

A preservação da vida.

 

 

 

No ano de 1988 é inciso no artigo IX da Constituição Federal, uma lei que possibilita a livre expressão da cultura, independentemente da censura ou licença.

 

Com base nisso os profissionais da área, os jornalistas que fazem freqüente uso da liberdade de imprensa têm o espaço de trabalho sem fronteiras.

 

Entretanto o dever do bom jornalista é pesquisar os fatos ter grande equilíbrio nas criticas, tento como base os valores humanos.

 

Sendo assim é preciso mais que cautela quando o assunto é direito. Alias no mesmo ano foi inciso no artigo X, a preservação da vida, dos fatos privados de um indivíduo. Garantindo a preservação do individuo seu meio, casas e familiares, da vida particular como um todo.

 

Com isso o bom jornalista não permitirá que os meios de comunicação, que em geral são de empresas privadas, o direcione a usar a imagem de cidadãos e ambiente em sua volta, como matérias sensacionalistas arrancando do povo, lágrimas e um dos poucos direitos que o povo tem, a preservação de sua imagem e vida privada.

 

Jane.



Jane Krist Coffee
Enviado por Jane Krist Coffee em 11/01/2006
Reeditado em 15/01/2006
Código do texto: T97281

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Jane Krist Coffee). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Jane Krist Coffee
São Paulo - São Paulo - Brasil
503 textos (67733 leituras)
1 e-livros (1205 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 04:07)
Jane Krist Coffee