ALERTA - Novo malware substitui Google Chrome por navegador infectado

Um malware que substitui o Chrome por um navegador infectado no PC de vítimas está se espalhando. O eFast Browser é baixado como software opcional durante a instalação de outros programas e, em seguida, substitui todos os atalhos do Chrome no computador atacado. Por causa do visual semelhante ao navegador do Google, usuários mais distraídos podem não perceber a mudança.

Observe que como o malware usa o código aberto Chromium, do Google, que também serve de base para o navegador da empresa, ele tem o visual bastante parecido com o do Chrome, o que confunde alguns dos usuários, que podem clicar no atalho sem perceber. Quando isso acontece, muitas propagandas indesejadas começam a aparecer para a vítima.

O importante que além disso, a pessoa é redirecionada para páginas de conteúdo malicioso que podem trazer ainda mais vírus para o computador e o navegador também colhe dados privados do usuário.

Após o malware ser instalado é praticamente impossível abrir novamente o Chrome, pois o eFast é definido como o navegador padrão e substitui o Chrome no sistema.

Para se proteger de malwares como esse, é recomendado estar sempre com um antivírus atualizado em seu computador.

Fonte:- P C Word

http://www.pcworld.com/article/2994778/security/tricky-new-malware-replaces-your-entire-browser-with-a-dangerous-chrome-lookalike.html

NOTA:-

Eu recomendo como sugestão o Avast! Free Antivirus, download no link:

- http://www.avast.com/pt-br/get/jl6qT9g0

Soul Hunter
Enviado por Soul Hunter em 22/10/2015
Código do texto: T5423033
Classificação de conteúdo: seguro