Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

(VI) EM JESUS VOCÊ PODE CONFIAR. 2. O CORDEIRO DE DEUS..

João 1.

     Logo no inicio do ministério de Jesus, João Batista viu o Senhor caminhando em direção    a ele e exclamou com entusiasmo: “Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” [João 1:29].
     É a primeira vez que alguém se refere a Jesus chamando-o de Cordeiro. Depois de João, o apóstolo Paulo amplia a figura e ensina que Jesus é “O nosso Cordeiro pascal” [I Coríntios 5:7] devidamente sacrificado. Mas no último livro da Bíblia Jesus é chamado de “o Cordeiro” mais de 30 vezes. [Apocalipse 5:6 \ 6:1 \ 7:10 \ 8:1]
     Ao mencionar Jesus como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, João Batista estava se referindo ao sacrifício expiatório de Cristo e também a impecaminosidade do Senhor. Todo o povo de Israel sabia de cor e salteado que o cordeiro do antigo sistema levítico tinha de ser “Sem nenhum defeito” [Levítico 22:21] O animal não poderia ser cego, aleijado e mutilado, nem ter úlcera, sarna ou outras doenças de pele [Levítico 22:22] Não deveria ser oferecido ao Senhor animal que tivesse “Os testículos machucados, esmagados, arrancados ou cortados” [Levítico 22:24].
     Esse cerimonial rigoroso e detalhado apontava para um Jesus “Santo, inocente, sem mancha...” que não precisava, como os sumos sacerdotes da antiga aliança, “Oferecer sacrifícios a cada dia, primeiro por seus próprios pecados e depois pelos do povo” [Hebreus 7:26-27] Jesus não cometeu pecado algum, mesmo tendo passado “Por todo tipo de tentação” [Hebreus 4:15] Uma das pessoas mais próximas a Jesus recorda que Ele “Quando insultado, não revidava, quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça” [I Pedro 2:22-23].



Num Jesus assim você pode confiar!

by Pastor Valdeci do Nascimento Oliveira.
Valdezz
Enviado por Valdezz em 20/02/2006
Reeditado em 15/09/2010
Código do texto: T114163

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Valdezz
Arraial do Cabo - Rio de Janeiro - Brasil, 63 anos
159 textos (14671 leituras)
2 e-livros (35 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 02:54)
Valdezz