Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Incompetência ou ousadia?

Diante dos acontecimentos vividos há meses e a poucas semanas, de alguma maneira é preciso ser lembrado, falemos então.
Os ataques voltam a acontecer, e já encaramos com naturalidade. Pergunto-me, incompetência ou ousadia? Temor ou poder? O poder do Estado torna-se arredio, perde sua autonomia e capacidade governamental, já não sabemos de quem cobrar segurança pública. Transfere-se autoridade a quem está tomando o poderio, deixam-se dominar por quem deveria ser o subordinado e assim ditam ordens.
Perdemos a sociedade, perdemos os direitos como cidadãos, perdemos nossa liberdade por sermos justos com a vida pública, perdemos nossa dignidade e ganhamos o medo e o fracasso como consolo.
Estamos condicionados a decisões externas, as pressões políticas e quem faz suas próprias leis. Tiranos que tem seus direitos atendidos, digo direito, porque assim se fez valer, então, voltamos ao estado de sítio e a lei do mais forte pelo mais fraco. O futuro que segundo políticos dizem ser promissor, será o maior regresso já visto em uma sociedade. A quem acredite em progresso numa sociedade de caos urbano diário?
Cercaremos nossas casas, pegaremos nosso arco e flecha, e esconderemos nossa cara pela tamanha vergonha que vivemos e pela imagem inferiorizada que temos no exterior. Cobraremos de autoridades tamanha irresponsabilidade? Apontaremos o culpado? Quais serão os culpados? A culpa é da educação? Da falta de emprego? Com tantos questionamentos sem respostas, fico em alerta, pois num País onde tudo vira piada, me convenço  que a dominação será por meio do pouco caso das autoridades que ainda insistem em dizer que tudo está sob controle. Digam amém, e que Deus os acompanhe.



Talita Scotto
Enviado por Talita Scotto em 20/07/2006
Reeditado em 10/07/2008
Código do texto: T198293

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Talita Scotto
São Paulo - São Paulo - Brasil
92 textos (10701 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 20:00)