Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
1º Determinação:
Possuir forte convicção de suas idéias e elaborar planos e estratégias de maneira clara.

2º Confronto:
Habilidade de lidar com situações difíceis e delicadas, possuir diplomacia, além de manter segurança e esperteza na maneira de defender suas idéias.

3º Energia / Entusiasmos / Sociabilidade e Adaptabilidade:
Capacidade de interagir com pessoas, afinidades com novas mudanças, gosto em conhecer e estar com gente nova, interesse de envolver pessoas em suas ações e idéias adaptando seu estilo e seu modo de agir e pensar no ambiente, além da necessidade de se isolar quando for necessário em processo criativo ou em tomada de decisão.

4º Disciplina / Controle:
O bom profissional seja ele de qualquer área deve possuir uma boa organização e novos métodos de introduzir reciclagem de papeis e materiais em sua empresa, com isso ganha os dois, a empresa por diminuir gastos podendo assim, aplicar em treinamento e desenvolvimento de seu colaborador. Precisa também possuir controle em meio a uma situação caótica de reorganização de estruturação colocando em pratica sua habilidade e praticidade.

5º Senso de dever:
É um executivo extremamente comprometido, envolvido e determinado. Mas que corra risco com o aparecimento das mudanças no ambiente de trabalho, ser resistente a novas mudanças em se tratando de qualquer profissional é um passo para um crescimento no mercado competitivo. Agora se não se almeja crescimento, apenas possuir um “emprego” já basta ser competente e não procurar desenvolver outras habilidade.

6º Emocionalidade / Ansiedade:
Capacidade de reagir emocionalmente às situações onde o controle é fundamental, além de ser autocrítico. Essas são as duas grandes habilidades de um bom profissional que busca sucesso e reconhecimento.

6º Apreensão:
Otimização para com o futuro, capacidade de gerenciar o fator estresse.
Executivos/Gestores com tais qualidades conseguem se manter estáveis em situações difíceis.

7º Afetividade:
Ponto chave para qualquer gestor. Possuir um alto interesse com os outros, confiar em sua equipe e manter um bom relacionamento na forma de repassar suas idéias e ouvir novas idéias. Agindo de forma ética, afim de, não sacrificar o grupo com a visão apenas em resultados, sem valorizar o processo criativo, assim como as pessoas envolvidas, sem perder também o foco do sucesso.
O sucesso de todos.! 


                                                                                              *Fonte: Revista "VOCÊ S/A"

Mone TCarmo
Enviado por Mone TCarmo em 22/10/2006
Reeditado em 04/06/2010
Código do texto: T270624
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original (Direitos autorais à Simone Teixeira do Carmo) e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Mone TCarmo
Belém - Pará - Brasil, 37 anos
2862 textos (287290 leituras)
56 áudios (8739 audições)
4 e-livros (918 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 08:38)
Mone TCarmo