Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Adm. Com Habilitação
em Gestão de RH.

                                                                                                                       Outubro de 2006.

É fato nos dias atuais com as freqüentes mudanças e exigências da globalização somada aos avanços tecnólogos. Que as grandes organizações estão dando ênfase a um gestor com mais emoção e menas razão; focando não apenas ao crescimento contábil financeiro e a produção mais também focalizando o colaborador, como parte fundamental para o crescimento organizacional e o sucesso competitivo da empresa no mercado. 
Para isso, os gestores da nova ordem devem possuir mais emoção, deixando de lado os antigos paradigmas de modelos de gestão. Hoje o gestor de uma organização precisa antes de tudo investir em conhecimento emocional com o intuito de reconhecer e capacitar em seus colaboradores, a fim de prevê um diferencial de competitividade da empresa, ou seja, nenhuma empresa consegue mais destaques no mercado visando apenas o crescimento financeiro e a produtividade sem controle de qualidade. Hoje tudo tem que está interligado à bons profissionais juntamente com o investimento por setores, com o intuito de melhorias mutuas para empresa e colaborador.

Um bom gestor, seja ele de qual área for, precisa antes de tudo possuir a capacidade de transformar sentimentos em vantagens competitivas... Precisa também está ligado com a todos os setores da empresa visando um bom relacionamento com todos os gestores das áreas. Assim, ao se deparar um dia em uma situação atípica fora de seu setor onde precise tomar uma decisão, será necessário por em pratica sua intuição e percepção do problema visando achar sempre um ponto positivo e demonstrar segurança na hora de explanar suas idéias e ou justificar uma decisão. 

A chamada Educação Gerencial nas organizações, nada mais é, do que o investimento em pessoal, em humanizar cada setor, com a aplicação de cursos e desenvolvimento de seus colaboradores. O Gestor deve acompanhar todo o processo pelo afim de, avaliar a produtividade do individuo com aplicação de Feedbacks. 

O processo de implantação de cultura Humanística em uma organização é o grande desafio de buscar uma melhor qualidade de vida dentro e fora da empresa, onde se ganha margem de melhor explorar as emoções adormecidas dos colaboradores, acarretando um amplo processo criativo do mesmo, facilitando para o Gestor, responsável pela avaliação de desempenho juntamente com analise de cargos e salários inserir melhores destaques para as mentes criativas, dando oportunidade de todos serem vistos como profissionais felizes e produtivos, diminuindo o grau de insatisfação do mesmo com o seu setor, desempenho e ganhos financeiros. 
Vale lembrar também, que se em uma organização, nada disso existir, cabe ao próprio colaborador buscar sua perfeição em cursos, livros, revistas (como a VOCÊ S/A) e palestra, a fim de desenvolver novas habilidades, aumentar seu ciclo de amizades no meio e fazer do seu atual trabalho uma vitrine para novos desafios que poderão se esbarrar aos seus pés! 

Vale lembrar também, que hoje no mercado competitivo só sobrevivem os mais criativos, além de espirito de liderança somada a ao  controle, senso de dever e Sinergia.

                                                                       *Sinergia é a palavra chave!

Mone TCarmo
Enviado por Mone TCarmo em 23/10/2006
Reeditado em 04/06/2010
Código do texto: T271505
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original (Direitos autorais à Simone Teixeira do Carmo) e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Mone TCarmo
Belém - Pará - Brasil, 37 anos
2862 textos (287288 leituras)
56 áudios (8739 audições)
4 e-livros (918 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 18:06)
Mone TCarmo