Formatura Ensino Fundamental

Queridos alunos, queridas alunas, familiares,Professores, Diretora, Vice-diretora, enfim todos nós que fizemos parte desta caminhada que nos trouxe até aqui!

O dia de hoje é sem dúvida um dia muito especial, que será inesquecível para todos nós. Para vocês, alunos e alunas, porque passaram parte de suas vidas aqui: uns, grande parte, outros um pouco menos, mas o certo é que todos fazem parte da história desta escola, a cada dia foram ajudando a escrevê-la.

É um dia marcante para os senhores, pais e familiares, não somente porque se encerra uma etapa escolar na vida de seus filhos, mas principalmente, porque se abrem novos horizontes, vislumbrando novas oportunidades.

Este dia é importante e inesquecível, também, para nós, professores, direção e funcionáros, porque ensinamos muito e aprendemos muito também. Aprendemos, acima de tudo, que vocês não foram apenas nossos alunos, mas foram um pouco nossos filhos, nossos companheiros nessa caminhada, e, o mais importante é que foram nossos amigos, pois  estabelecemos, nesse tempo de convivência, fortes laços afetivos.

A amizade e o carinho por cada um de vocês foram sendo construídos, a cada dia, sempre que era necessário um “ vamos trabalhar”, “chega”, “vou te levar pra Direção”, “quero tua agenda pra assinar”, porque amigos querem o melhor para seus amigos, querem que eles se constituam seres plenos, autônomos e, sobretudo, felizes. E para isso, muitas vezes, foram necessárias palavras e atitudes que aparentemente nada têm de cordiais, mas que na sua essência são instrumentos auxiliares na formação de caráter, de disciplina, de convivência, enfim, são puras demonstrações de Amor .

Esses laços foram se consolidando, também, sempre que olhávamos para os olhinhos distantes de algum de vocês e pensávamos  “o que terá acontecido, hoje ele (ou ela) não está bem” e nos surpreendíamos em casa, depois de um dia exaustivo de trabalho, tentando adivinhar qual seria a solução para ajudá-lo. Essa amizade foi se constituindo, até mesmo, quando alguém tinha uma piadinha quase sempre sem graça e fora de hora pra “animar” a turma e bagunçar a aula.

Assim, foram passando os dias, e esses mesmos dias, que pareciam intermináveis acabaram-se e com eles mais um ano letivo. E hoje estamos aqui com o coração dividido,  apertado, por saber que o Novo Ano nos reserva diferentes caminhos e que cada um de nós seguirá o seu, mas querendo explodir de alegria por saber que, nesse tempo que estivemos juntos, muito construímos, e que hoje nos sentimos muito satisfeitos por realizarmos a primeira etapa de um sonho e estarmos experimentando essa gostosa sensação de “missão cumprida”, pois, se viver é sonhar, realizar um sonho é viver duas vezes!

Quero desejar a todos nós um Natal Fraterno, Um Novo Ano com muita Luz!
E aos formandos, força, coragem, determinação e muito sucesso!Busquem sempre para suas vidas a realização e a felicidade!

Muito obrigada!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jussára C Godinho - Autora de:

Alma TrovaDORA - 2011 (livro de 80 páginas com mais de 300 Trovas literárias) 


MEu UNIVeRSO a Poesia - 2012 (110 páginas com poemas e textos premiados)

Encomendas: jussara.c.godinho@gmail.com

 
Jussára C Godinho
Enviado por Jussára C Godinho em 19/12/2006
Reeditado em 22/03/2014
Código do texto: T322121
Classificação de conteúdo: seguro