Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Discurso de Formatura do Ensino fundamental*

Boa noite!! Queremos agradecer a Deus, aos Profissionais do Magistério, trabalhadores da Educação, colegas, amigos, pais e familiares. Hoje, é um momento marcante de nossas vidas, porque representa uma conquista com sabor de vitória que somente foi possível porque ao longo de nossas caminhadas, nossos pais, familiares, amigos, professores e todos os profissionais da Escola contribuíram conosco para que ampliássemos nossos horizontes e fôssemos preparados para enfrentar novas batalhas da vida. Foram nove anos juntos onde compartilhamos alegrias e tristezas que fazem parte de nossa vida. Somos diferentes do que éramos quando chegamos aqui. Nessa época, não sabíamos identificar os símbolos da leitura e ao longo dessa caminhada, aprendemos identificar esses sinais que irão nos acompanhar em nossa história de vida. Cabe ressaltar que só aprendemos graças à disposição e paciência que os Professores e Trabalhadores da Educação de Nossa Escola proporcionaram a cada um de nós, respeitando o tempo dos alunos e sua capacidade de desenvolver. A esses trabalhadores, oferecemos nossa eterna gratidão. Queremos que saibam: vocês estarão conosco durante nossa caminhada de vida e que nos lembraremos sempre deste momento histórico.
Aos nossos pais e familiares queremos agradecer pelo apoio e pela fé em nossa capacidade de aprender. Dizemos isso, porque nossos pais sempre acreditaram que venceríamos e investiram nisso. É certo que teve momentos que os desapontamos com nossas atitudes de não querer ir à escola porque achávamos ser perda de tempo, mas eles sempre nos mostraram que o conhecimento é chave para o sucesso e que sempre sonharam que nós teríamos mais oportunidades que eles. Assim, neste momento estendemos a todos os pais nosso profundo agradecimento e dizer que não chegaríamos aqui sem o apoio de nossos pais e familiares.
Aos nossos colegas e amigos, é possível dizer que fazem parte de nossa caminhada de vida. A presença de nossos colegas e amigos nos deu força e coragem para superar os momentos difíceis da vida e com uma palavra e um sorriso transformaram lágrimas em alegrias que estão registradas em nossa alma. E fizeram momentos simples se tornarem especiais com a magia da verdadeira amizade. Posso dizer que, nesse momento de alegria, nasce também uma enorme tristeza, porque esta noite é o fim de um ciclo e certamente nossos caminhos serão separados e alguns não veremos mais porque estarão vivendo novas e necessárias experiências.
Obrigado a todos que estiveram conosco nesta caminhada vitoriosa. A vocês nossa eterna gratidão.
 
* Discurso escrito por Silvanio Alves e Proferido pelo Formando André, aluno da Escola Municipal Padre João Bruno!
Silvanio Alves
Enviado por Silvanio Alves em 23/12/2011
Reeditado em 21/02/2013
Código do texto: T3403726
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Silvanio Alves). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Silvanio Alves
Divinópolis - Minas Gerais - Brasil, 55 anos
1575 textos (464678 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/12/14 17:53)
Silvanio Alves



Rádio Poética